SESI PE: 200 vagas estão sendo oferecidas em dois cursos EAD – Inscreva-se!

SESI PE promove cursos profissionalizantes gratuitos a distância. Candidatos interessados devem se inscrever pelo site até o dia 15. As vagas são limitadas e garantem certificação após exame final.

SESI PE

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Pernambuco anunciou a abertura de cursos profissionalizantes a distância.

Os candidatos interessados podem se inscrever pelo site até o dia 15 de abril.

A carga horária dos cursos variam entre 8 e 12 horas e poderão ser realizados em até 30 dias após o início das aulas.

mulher em frente a notebook
Vagas são limitadas de acordo com os cursos

Lembrando que os cursos serão ministrados pelo SESI PE de forma virtual e, para isso, é necessário que o candidato tenha acesso à internet, bem como noções básicas de informática e e-mail.

No entanto, para que o aluno seja certificado é fundamental que ele alcance 70 pontos na avaliação final do curso que também será aplicada virtualmente.

A realização 100% online das atividades tem como objetivo possibilitar flexibilidade ao aluno para acompanhar o conteúdo quando e onde quiser. Em caso de dúvidas o candidato pode entrar em contato com [email protected].

Cursos

Entre os cursos oferecidos pelo SESI PE na modalidade EAD estão relacionamento interpessoal no ambiente de trabalho, gestão do tempo, administrando o seu dinheiro, a importância do feedback, comunicação com foco organizacional, habilidades para falar em público e satisfação do cliente.

Grade Curricular

Cada curso é composto por uma grade curricular específica. Nesse caso, de acordo com o curso o aluno aprende um conteúdo totalmente direcionado para a área de atuação de interesse. Veja:

Relacionamento interpessoal no ambiente de trabalho

  • O ambiente de trabalho e as relações; 
  • Inteligência interpessoal; 
  • Percepção: eu e o outro; 
  • Comunicação; 
  • Escuta; 
  • Assertividade; 
  • Empatia; 
  • Cordialidade; 
  • Ética; 
  • Gestão de Conflitos.​

Gestão do Tempo

  • ​O tempo e seu impacto nas organizações; 
  • A questão do tempo na contemporaneidade; 
  • Administrando o tempo; 
  • Quantidade X Qualidade; 
  • Desafios da gestão do tempo nos âmbitos pessoal e profissional;
  • Administração do tempo e estabelecimento de prioridades; 
  • Como fazer uma boa gestão do tempo?​​

Administrando o seu dinheiro

  • Definição de Feedback; 
  • Segredo para uma boa liderança; 
  • Por que a maioria das pessoas tem dificuldade em receber feedback?; 
  • Por que é tão difícil dar um feedback?; 
  • Quando dar feedback?; 
  • O que falar para o funcionário?; 
  • Feedback como um espaço aberto.​

Comunicação com foco organizacional

  • ​O que é comunicação e qual sua importância; 
  • Aspectos que envolvem a comunicação; 
  • Fatores implicados na comunicação; 
  • Comunicação e as suas formas de abordagem; 
  • Gestão e comunicação; 
  • Relações entre comunicação, trabalho e aprendizagem;
  • As teorias da comunicação nas organizações;
  • Comunicação com excelência; 
  • Algumas estratégias para melhoria da comunicação no trabalho.​

Habilidades para falar em público

  • Medo de falar em público; 
  • Sintomas físicos e pensamentos negativos; 
  • Estratégias para aprender a lidar com a ansiedade; 
  • Expressão corporal; 
  • A mente e o medo; 
  • O poder do foco; 
  • Perda de controle; 
  • Falar em público na empresa.

Satisfação do cliente

  • ​​​Introdução; 
  • Conceito de cliente; 
  • Necessidades e desejos; 
  • Produtos ou serviços?;
  • Qual a diferença; 
  • Definindo a satisfação do cliente; 
  • Atendimento ao cliente; 
  • Uso das ferramentas de marketing; 
  • Administrar é…​

É importante mencionar que a grade curricular pode ser alterada de acordo com as propostas do SESI PE.

Objetivos

Assim como cada curso possui uma grade curricular específica, eles também possuem objetivos específicos de acordo com o mercado de trabalho. Acompanhe as propostas de cada curso do SESI PE:

  • Relacionamento interpessoal no ambiente de trabalho: proporcionar reflexão sobre a importância das relações interpessoais para um ambiente de trabalho saudável;
  • Gestão do tempo: apresentar a importância da organização e do planejamento para uma estratégia eficiente e produtiva no ambiente de trabalho;
  • Administrando o seu dinheiro: apresentar a import​​ância de administrar as finanças pessoais a fim de prevenir transtornos oriundos da má gestão do dinheiro;​
  • Comunicação com foco organizacional: apresentar conhecimentos básicos sobre a comunicação no ambiente organizacional de acordo com as demandas de trabalho e as relações humanas nos processos produtivos;
  • Habilidades para falar em público: apresentar e desenvolver habilidades para a apresentação de projetos no ambiente de trabalho​;
  • Satisfação do cliente: apresentar o comportamento para a satisfação do cliente de acordo com o produto ou serviço oferecido pela empresa.

Os candidatos que se identificarem com os objetivos podem escolher o curso de interesse na hora da inscrição.

Como se inscrever

Para se inscrever nos cursos do SESI PE basta clicar em “Faça sua inscrição” e preencher as informações solicitadas. Em seguida é só clicar em  “Registro” e aguardar pela ativação da conta.

Algumas informações de acesso serão encaminhadas no e-mail cadastrado e, posteriormente, o candidato poderá acessar os cursos disponíveis na plataforma.

Depois de escolher o curso o candidato deve aguardar por até 48h úteis e, em caso de aprovação, basta efetuar a matrícula de acordo com as orientações do SESI PE.

Felipe Calbo
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo atuante na chamada "massa de mídias", trazendo mais um braço da pluralidade de opinião em detrimento do mito da imparcialidade.
Linkedin

Deixe seu comentário