Sicredi: Banco lança linhas de crédito para a campanha Mulheres Empreendedoras

O Sicredi Rio Paraná PR/SP divulgou a campanha Mulheres Empreendedoras com a finalidade de fortalecer as mulheres que atuam no mercado como empreendedoras.

Para isso, a ação conta com linhas de crédito para micro, pequenas, médias e grandes empresas que possuem taxas e prazos especiais.

Publicidade

Publicidade

Quer saber mais sobre o assunto? Preparamos um post com os detalhes essenciais a respeito dessa campanha. Saiba mais a seguir.

Linhas de crédito Sicredi para empoderamento das mulheres empresárias

Mão de cinco mulheres
O Sincredi dá forças ao crescimento de mulheres empreendedoras (imagem: Reprodução/site Notícias de Mogi)

Segundo pesquisa realizada pela Global Entrepreneurship Monitor, no ano de 2020, o empreendedorismo feminino apresentou crescimento de 40%.

Com isso, o Brasil chega ao somatório de mais de 30 milhões de mulheres empreendedoras — o que se iguala a 48,7% do mercado empreendedor.

Publicidade

Publicidade

Para Jorge Guedes (presidente do Sicredi Rio Paraná PR/SP), “esses números mostram o papel importante que a mulher tem na economia. As mulheres são protagonistas na economia.

Como vai funcionar o crédito do Sicredi

As mulheres do setor de empreendedorismo vão ter a sua disposição cerca de R$ 10 milhões para essa linha de crédito e com até 36 meses para fazer o pagamento.

Com o apoio do Sicredi, as mulheres que lideram empresas vão poder utilizar o crédito para investir na ampliação do negócio, compra de máquinas, troca da facha de entrada e no capital de giro, por exemplo.

Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Vale destacar que essas linhas de crédito estão associadas a ONU — Organização das Nações Unidas — por meio do ODS.  Dessa forma, o Sicredi está o promovendo ações junto ao instituto ODS.

Programa Comitê Mulher Sicredi

Com a finalidade de dar mais força à inclusão e diversidade em todos os âmbitos, o Sicredi deu origem ao programa Comitê Mulher Sicredi.

A ação reúne um conjunto de ações que tendem a promover o reconhecimento, de forma imparcial, dos direitos de cada um, o empoderamento e a capacidade que as mulheres detêm.

Publicidade

Publicidade

Por meio de encontros e capacitações periódicas, o programa tem o intuito levar o desenvolvimento profissional e pessoal, bem como o crescimento e fortalecimento de cada uma das participantes.

Desse modo, é importante lembrar que os comitês poderão ser formado em todas unidades do Sicredi, e, serão compostos por mulheres que estão associadas à instituição.

Origem do comitê

O Comitê Mulher do Sicredi Rio Paraná PR/SP surgiu em 2018 e atualmente participam dele 35 mulheres.

Assim, acompanhado pelo Conselho de Administração da própria instituição, o comitê tem o seu plano de ação exposto de forma clara e objetiva.

Publicidade

As bases desse plano são seguidas de acordo com as diretrizes do Sicredi, que são:

Publicidade

  • Desenvolvimento local;
  • Relacionamento e cooperativismo;
  • Soluções responsáveis.

No decorrer do ano, as participantes do comitê precisam cumprir uma agenda de interações que ocorrem entre si, como encontros locais, em cada região ou encontros nacionais, para que assim possam trocar experiências.

Por fim, o presidente do Sicredi Rio Paraná PR/SP, Jorge Guedes, ressalta a finalidade da ação ao dizer que “…nesse sentido, um dos nossos objetivos é proporcionar espaços para que as mulheres sejam ainda mais atuantes em nossas cooperativas de crédito, participando ativamente dos comitês e do quadro social das entidades.”

Estudante do curso de Jornalismo pela UFES. Dono de uma mente inquieta e curiosa. Além disso, é amante de leitura e apaixonado por música.
FacebookLinkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário