Sisu 2021: resultados do processo seletivo para 1º semestre saem HOJE (16/4)!

O resultado Sisu 2021 já foi liberado! A lista de aprovados no processo seletivo do primeiro semestre está no site oficial do programa. A partir de hoje (16/4), quem não foi aprovado pode se inscrever na lista de espera para tentar uma das vagas remanescentes.

Confira, aqui, mais informações sobre o resultado Sisu 2021, com um passo a passo para consultar se você foi aprovado no processo seletivo do primeiro semestre!





estudante sorrindo para foto

Como consultar o resultado Sisu 2021

A lista de aprovados no Sisu 2021 primeiro semestre está disponível no site do programa. É simples consultá-la, mas para facilitar seu trabalho preparamos este passo a passo:

  1. Acesse o site do Sisu;
  2. Clique em “lista de selecionados”;
  3. Selecione a instituição de ensino superior, local de oferta (campus), curso, grau e turno;
  4. Clique em “pesquisar”.

A página será automaticamente atualizada e trará a lista de aprovados no curso em ordem alfabética.

Se preferir, também dá para consultar se foi selecionado ou não fazendo login no site, como indicado abaixo:





  1. Acesse o site Sisu;
  2. Clique em “ver meu boletim”;
  3. Selecione “entrar com gov.br”;
  4. Informe seu CPF e clique em “avançar”;
  5. Digite sua senha e clique em “entrar”;
  6. Selecione o boletim de desempenho.

A diferença dessa consulta é que ela mostra se foi aprovado em uma das opções de curso que selecionou e sua classificação entre os selecionados, considerando a quantidade de vagas disponíveis para o curso.

Lista de espera Sisu 2021

Quem não foi aprovado na chamada regular do Sisu, em nenhuma das opções de curso, pode registrar seu interesse na lista de espera, que é composta por vagas remanescentes.

A seguir, veja um passo a passo de como se inscrever na lista:

  1. Acesse o site Sisu;
  2. Clique em “ver meu boletim”;
  3. Selecione “entrar com gov.br”;
  4. Digite seu CPF e clique em “avançar”;
  5. Informe sua senha e clique em “entrar”;
  6. Selecione “lista de espera” e confirme seu interesse para a primeira ou segunda opção de curso.

Um detalhe muito importante: confirme a solicitação e aguarde que o sistema emita uma mensagem de comprovação de inscrição na lista de espera.

Caso a mensagem não apareça, faça o procedimento novamente, para assegurar que o sistema realmente registrou seu interesse. Senão, seu nome não será contado para seleção das vagas remanescentes.

O período para registro de interesse na lista de espera vai de 16 a 23 de abril. Evite deixar para última hora, para não perder o prazo!

Resultado da lista de espera Sisu 2021





A divulgação do resultado da lista de espera Sisu 2021 acontecerá a partir de 27 de abril. Mas, atenção a um detalhe: os aprovados não são divulgados no site do programa, porque o Sisu não controla a quantidade de vagas remanescentes das universidades.

Então, como fazer para verificar se você foi aprovado? Simples: a partir da data de divulgação dos resultados, acesse o site da universidade em que registrou seu interesse numa possível vaga remanescente.

É importante realizar esse acompanhamento porque os candidatos vão sendo chamados a partir de 27 de abril, conforme as vagas remanescentes são confirmadas. Então, pode ser que a universidade demore um ou dois dias a mais para liberação da lista.

Matrícula Sisu 2021

A matrícula para aprovados na chamada regular ocorrerá de 16 a 23 de abril. O candidato selecionado deve verificar junto à universidade se pode entregar a documentação por meio digital ou presencial, bem como período e horário que deve fazê-lo.



Essas mesmas dicas valem para os aprovados na lista de espera, mas, neste caso, a matrícula ocorre somente a partir do dia 27 de abril, depois da divulgação dos resultados.



Falha na divulgação dos resultados

Um dia antes da divulgação da lista da chamada regular do Sisu, alguns candidatos disseram em redes sociais que estavam conseguindo acessar o resultado antecipadamente via QR Code.

De acordo com os estudantes, ao logar na área restrita do site do Sisu havia a opção de imprimir o comprovante de inscrição. Ao clicar nessa alternativa, o sistema gerava um QR Code para as opções de curso e universidade.

Quando utilizava o leitor de QR Code, o candidato conseguia acessar o resultado antecipadamente. O MEC (Ministério da Educação) ainda não se pronunciou sobre o caso.

Flavio Carvalho
Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
FacebookLinkedinTwitter

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário