Superlimite do Banco Inter: como conseguir aumento no cartão de crédito?

O cartão de crédito é um grande aliado do consumidor na hora da necessidade. Afinal, ele funciona como um adiantamento e permite pagar por qualquer tipo de produto ou serviço, mesmo sem ter dinheiro em mãos. Mas os clientes do banco Inter, assim como de outros bancos digitais, se queixam de que o limite disponibilizado é baixo. 

De fato, nos primeiros meses após o recebimento do cartão de crédito a tendência é que o valor seja realmente bem restrito. Isso acontece porque o banco quer avaliar a sua capacidade de pagar em dia, para diminuir as chances de endividamento e inadimplência. 

Publicidade

Publicidade

Agora, se você está precisando de mais limite e sabe que tem condições financeiras de arcar com os gastos e parcelamentos que vier a fazer, saiba que é sim possível obter uma margem maior no cartão de crédito do banco Inter. Inclusive, existem algumas técnicas que podem te ajudar a acelerar este processo.  

Superlimite do Banco Inter: como conseguir aumento no cartão de crédito?
Banco Inter atingiu 12 milhões de clientes em 2021, tendo o cartão de crédito como o principal atrativo. | Imagem: Reprodução Google

Quando é possível obter mais limite? 

Antes de emitir um cartão de crédito, o banco Inter realiza alguns procedimentos padrões para avaliar o quão bom pagador o cliente costuma ser. Além disso, o sistema adotado pelo banco faz alguns cálculos a fim de compreender qual limite será viável para a pessoa usar e conseguir quitar mensalmente. 

Na situação em que o cliente já está usando o cartão e percebe que necessita de mais liberdade no valor do crédito, ele poderá fazer a solicitação, desde que não existam faturas em atraso e que o saldo da conta esteja positivo.

Publicidade

Publicidade

O aumento do crédito é feito apenas pelo banco a cada análise junto ao histórico financeiro do consumidor”, explica o banco Inter. 

Dicas para aumentar o crédito do banco Inter 

As dicas que você irá conferir nos tópicos abaixopodem te ajudar a conseguir um superlimite no cartão de crédito do banco Inter, sem precisar esperar tanto tempo. Elas foram listadas pelo superintendente do departamento Meios de Pagamento, Wagner Ferreira. 

1. Fazer investimentos dentro do aplicativo 

O aplicativo do banco digital Inter dá a seus clientes a opção de fazer investimentos, pelo programa “CDB Mais limite de crédito”, sendo que a quantia deposita lá é revertida em saldo para o cartão. Em outras palavras, quem investir R$ 100 vai estar automaticamente ampliando o limite de crédito em mais R$ 100.  

2. Utilize os serviços do Inter ao máximo 

Os clientes com mais chances de conquistarem um superlimite no cartão de crédito do banco Inter são também aqueles que acessam com bastante frequência os serviços disponíveis no aplicativo, pois esse fator é um importante indicativo de que o usuário tem dinheiro para movimentar, mesmo que seja em pequenas quantidades. 

Como solicitar o aumento do limite? 

Quem tem conta corrente no banco Inter, com cartão de crédito, e deseja aumentar o limite de gastos pode tentar fazer isso de duas formas. A primeira delas, como foi mencionado, é pelo menu do próprio aplicativo, através dos investimentos no CDB.

A outra é por meio de ligação para a central de atendimento ao cliente.  Vale lembrar que o banco Inter atende pelos números 3003 4070 (Capitais e regiões metropolitanas), 0800 940 0007 (Demais localidades) e 0800 979 7099 (Pessoas com deficiência de fala e auditiva). 

Fontes: Seu Crédito Digital Capitalist. 

Publicidade

Publicidade

Assuntos que podem te interessar: 

Ludmila Catharina
Uma jornalista de 23 anos, nascida e criada no quadradinho. Encantada por literatura e todas as formas de comunicação. Antes de atuar como redatora, participei dos programas de estágio do Ministério da Justiça, da Defensoria Pública do Distrito Federal e da Câmara dos Deputados. Atualmente, ocupo o papel de estudante, mais uma vez, fazendo especialização em Comunicação Organizacional e Estratégias Digitais no Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB).
Linkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário