Teto máximo para artistas no São João de Caruaru será no valor de duzentos mil reais

0

Foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (27) a convocatória a habilitação e a seleção de propostas de atividades artísticas e culturais para compor a programação do São João 2017 em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A edição da festa junina ainda está em fase de elaboração, mas o presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru, Lúcio Omena, confirmou que o evento será descentralizado, com formato parecido com o Caruaru por Paixão, que ocorre entre os dias 8 e 16 de abril.

Mesmo com alguns artistas confirmando de forma extraoficial que estarão entre as atrações da programação, como Alcymar Monteiro e Fulô de Mandacaru, a organização publicou vários critérios para que os interessados possam participar da seleção.
A publicação no Diário Oficial aborda os critérios de seleção para pessoas jurídicas, físicas e habilitação dos concorrentes. No entanto, as propostas habilitadas não terão necessariamente participação assegurada na programação do São João 2017.

Após a fase de habilitação e julgamento dos recursos, se inicia a fase de seleção. As propostas que farão parte da programação serão selecionadas por uma Comissão de Trabalho composta por cinco representantes do poder público e outros cinco representantes da sociedade civil, que são membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Caruaru.

O que chama atenção no texto assinado pelo presidente da Fundação de Cultura é o teto nos valores pagos aos artistas que vão se apresentar na festa. “Para fins deste ato convocatório, foi estipulado um valor máximo de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), não sendo possível, sob nenhuma hipótese, a contratação artística que ultrapasse esse valor”, diz o documento.

O processo licitatório teve início nesta segunda-feira (27) com a publicação da convocatória e vai até o dia 5 de maio, com a divulgação das atrações selecionadas. Para ter acesso ao edital você pode acessar o link do Diário Oficial do município.

Comentários