Nubank: Como transformar seu cartão de débito em cartão de crédito? Veja aqui!

É possível transformar cartão débito Nubank em crédito, você sabia? Se ainda não sabe como fazer isso, fique ligado, pois vamos te explicar como realizar o procedimento.

Transformar cartão débito Nubank em crédito pode te garantir várias facilidades, pois o roxinho tem bandeira Mastercard e é aceito em todos os estabelecimentos. Geralmente, os novos usuários do Nubank recebem o cartão na versão débito, ou seja, você só poderá fazer compras se tiver dinheiro na conta.

A principal facilidade do cartão de crédito é que você pode comprar o que precisa e pagar no próximo mês, por exemplo. É possível parcelar com Nubank em quantas vezes o estabelecimento permitir.

cartão nubank em foco

Transformar cartão débito Nubank em crédito

Quando a solicitação do cartão de crédito é feita diretamente do site Nubank, a aprovação da modalidade dependerá da avaliação que a fintech fará do seu perfil. Ter um bom score de crédito é essencial neste processo.

Clique aqui e saiba como consultar o Serasa Score!

A análise é realizada com base no nome completo e CPF do cliente. É avaliado o histórico financeiro e de consumo, e, então, o sistema gera uma pontuação automática, que definirá se o candidato tem direito ou não ao cartão de crédito, e qual será o limite disponibilizado.

Mas é possível transformar cartão débito Nubank em crédito. Realizar este procedimento é muito mais simples do que se imagina: basta ativar a opção crédito no aplicativo Nubank.

A maioria dos clientes recebe a notificação da fintech de que já é possível ativar a modalidade crédito, sem a necessidade de contratar um novo cartão. Mas alguns usuários não recebem a atualização, então é preciso seguir um tutorial bem simples.

Solicitar modalidade crédito

Caso você esteja no grupo de usuários que ainda não receberam a notificação para ativar a modalidade crédito no cartão Nubank, saiba que, com um simples passo a passo, você poderá usufruir do benefício. Basta seguir o tutorial abaixo:

  1. Acesso o site Nubank;
  2. Insira o seu CPF;
  3. Digite seu nome completo;
  4. Insira seu e-mail e confirme-o;
  5. Clique eu “Li e estou ciente…”;
  6. Clique em enviar.

Com as informações preenchidas, seu formulário será enviado à equipe Nubank. Após análise e aprovação, você receberá um código que deverá ser inserido no aplicativo para ativar a modalidade crédito.

Porém, existem usuários que não são aprovados de primeira. Caso você tenha sido reprovado, deve aguardar 90 dias para fazer a solicitação novamente.

Dicas que valem ouro

Apesar das facilidades da modalidade crédito, você deve organizar suas finanças para não cair em armadilhas. Faça anotações sobre seus gastos, priorizando o essencial, sem gastar mais do que pode.

É muito importante pagar tudo em dia para evitar que seu score de crédito fique baixo. Quanto maior for sua pontuação no Serasa, mais chances você tem de ser aprovado em qualquer solicitação de crédito que realizar.

Se você gostou das dicas sobre como transformar cartão débito Nubank em crédito, compartilhe com seus amigos para que eles possam utilizar os benefícios do roxinho da melhor forma possível.

Avatar
Jornalista formada pela Universidade Luterana do Brasil de Canoas/RS. Repórter, apresentadora, roteirista e redatora, com experiência em rádio, televisão e online.
FacebookInstagramLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário