Uece e Dell ofertam mil vagas para cursos gratuitos no Ceará! Inscrições até 9/5!

notebook em foco
Interessados podem se inscrever até domingo (9/5)!

Empresa de tecnologia se une a Universidade Estadual do Ceará para promover cursos gratuitos aos estudantes de graduação e pós-graduação da instituição. Interessados devem se inscrever até domingo pela internet.

Parceria

Uma parceria entre a Universidade Estadual do Ceará e a Dell está promovendo cursos de qualificação profissional gratuitos para estudantes do ensino superior.

Publicidade

Publicidade

Cerca de mil vagas serão oferecidas para 16 cursos ministrados pelo Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação no Ceará.

Os interessados em participar dos cursos podem se inscrever até o dia 9 de maio pela internet clicando aqui.

Oportunidade

Os cursos gratuitos oferecidos pela Uece e pela empresa de tecnologia são voltados para o segmento tecnológico.

Publicidade

Publicidade

As oportunidades são destinadas aos estudantes de graduação e pós-graduação com ou sem deficiência. 

notebook em foco
Interessados podem se inscrever até domingo (9/5)!

O processo de aprendizagem será realizado por meio de metodologia de ensino híbrida virtual, ou seja, com encontros online, agendados e simultâneos os estudantes 

A medida virtual foi adotada a fim de evitar aglomeração e, consequentemente, a contaminação do novo coronavírus. Sendo assim, é de responsabilidade dos alunos garantir o acesso à plataforma de ensino on-line, bem como determinado no Edital.

Cursos

Os cursos oferecidos pela Uece e Dell são focados em tecnologia e por isso se aplicam a áreas como ciência da computação, sistemas de informação, engenharia de computação, sistemas e mídias digitais, análise e desenvolvimento de software, jogos digitais, licenciatura em computação, redes de computadores, entre outros.

O prazo médio entre os cursos é de 40 horas de aula divididas entre cinco e 10 aulas e todas contemplam um nível básico.

Vale lembrar que cada curso possui seus próprios requisitos e conhecimentos prévios específicos.

Publicidade

Publicidade

Em caso de aprovação dos alunos, os certificados serão emitidos em até 60 dias úteis e enviados por meio eletrônico.

Vagas

Apesar de a parceria entre a Uece e Dell disponibilizar cerca de mil vagas, os candidatos interessados devem escolher apenas uma opção no momento da inscrição, pois cada curso contará com, no máximo, 60 vagas.

É importante mencionar que o processo de inscrição conta com a priorização de 30% das vagas para alunos da Universidade Estadual do Ceará.

Caso haja excedente de vagas, os candidatos comporão uma lista de espera para futuras aplicações dos cursos.

Resultado

Publicidade

Os candidatos deverão se atentar ao site da Uece para verificar o resultado dos estudantes aprovados. Depois de aprovados os candidatos serão notificados por e-mail para realizar a matrícula.

Publicidade

O início das aulas está previsto para 24 de maio.

Plataforma ou App

Para que os interessados possam realizar os cursos é fundamental que eles conheçam os requisitos exigidos para a utilização da plataforma DAL.

Nesse caso, é indicado que o acesso seja feito via web por um computador com 4GB de memória RAM. 

Publicidade

Publicidade

Além disso, o equipamento deve ter webcam e microfone, conexão banda larga de 10MB por segundo e navegador Google Chrome.

Quem preferir utilizar o aplicativo Aprendizado Acessível no celular deve ter um dispositivo móvel com sistema operacional que seja, no mínimo, um Android 4.4 ou iOS 8.0. Também precisa ter conexão à internet por rede móvel ou wi-fi.

Vale ressaltar que os estudantes com deficiência serão acompanhados por tutores, bem como uma equipe pedagógica e suporte técnico para acessar a plataforma de ensino. 

O sistema conta com recursos de acessibilidade como intérpretes, libras, alertas sonoros, comando de voz, teclado virtual, redimensionamento de fonte, alto contraste, audiodescrição de imagens, entre outros.

Atendimento

Os candidatos interessados em mais informações sobre os cursos da Uece e Dell podem contatar o Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação Dell pelo pelo telefone e WhatsApp (85) 99946.0145 e e-mail [email protected]

Julia de PaulaJulia é formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e, no momento, atua como redatora para o portal NoDetalhe. Ao longo da carreira, a jornalista tem se especializado em produção de conteúdo otimizado para motores de busca e conversão, além de gerenciamento de mídias sociais e marketing digital.
Veja mais ›
Fechar