UEG tem inscrição aberta para vestibular com 390 vagas até 8 de setembro

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) está com inscrições abertas para o segundo vestibular do ano, por onde serão ofertadas 390 vagas em diversos cursos de graduação. O prazo para quem tiver interesse em participar vai até dia 8 de setembro. 

De acordo com o edital divulgado, é necessário realizar o pagamento de R$ 80 para efetivar a inscrição. No entanto, é possível ficar dispensado da taxa em dois casos. O primeiro consiste em ser registrado no Cadastro Único do Governo Federal para Programas Sociais (CadÚnico). A outra opção é ser doadora de leite materno. 

Publicidade

Publicidade

Aqueles que se enquadrarem em uma das exigências citadas e quiserem obter a isenção da taxa de inscrição da UEG deverão enviar o pedido até o dia 23 de agosto. O resultado final será informado por meio de lista online, mas a data para isso ainda não foi confirmada. 

Inscrições para o vestibular 2/2021 da UEG acontecerão pela internet. As provas, por outro lado, serão aplicadas presencialmente. | Imagem: Reprodução Google
Inscrições para o vestibular 2/2021 da UEG acontecerão pela internet. As provas, por outro lado, serão aplicadas presencialmente. | Imagem: Reprodução Google

Cursos disponíveis 

Este já é o segundo vestibular da UEG em 2021. O edital prevê a distribuição de vagas em 11 cursos de ensino superior. São eles:  

  • Agronomia; 
  • Arquitetura e Urbanismo;  
  • Ciências Biológicas; 
  • Educação Física; 
  • Engenharia Agrícola; 
  • Engenharia Civil; 
  • Farmácia; 
  • Fisioterapia; 
  • Medicina Veterinária; 
  • Química Industrial; 
  • Zootecnia. 

Distribuição das vagas 

Em cada turma aberta a UEG irá oferecer duas vagas adicionais, que devem ser ocupadas exclusivamente por alunos quilombolas. De todas as 390 oportunidades, metade será disponibilizada o sistema universal, outros 25% para estudantes de escolas públicas, 20% para negros e 5% para indígenas ou Pessoas com Deficiência (PcD). 

Publicidade

Publicidade

Além disso, saiba que as vagas visam atender os municípios de Anápolis, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Ceres, Formosa ,Goiânia, Goiás, Inhumas, Ipameri, Iporá, Itaberaí, Itumbiara, Jaraguá, Luziânia, Mineiros, Morrinhos, Palmeiras de Goiás, Pirenópolis, Pires do Rio, Porangatu, Quirinópolis, São Luís de Montes Belos, Senador Canedo, Silvânia, Trindade e Uruaçu. 

Provas e cronograma 

As provas do vestibular da UEG 2/2021 incluem uma questão discursiva e 52 questões objetivas sobre Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática. A aplicação está agendada para o dia 19 de setembro, entre às 13h10 e 17h10. 

Tanto a nota de corte, quanto os nomes dos candidatos convocados para a correção da redação, estão previstas para o dia 05 de outubro. Passados mais 10 dias sairá o resultado preliminar. Em seguida, vem o período para envio de recursos, que corresponde aos dias 18 e 19. 

A primeira chamada dos candidatos aprovados ser divulgada no dia 27, também em outubro. Novas convocações são esperadas para os dias 08, 16 e 22 de novembro. Essas, por sua vez, são provenientes da desistência de vagas por parte dos candidatos. 

Como fazer inscrição  

Se você deseja ingressar em um curso de nível superior da UEG, deve fazer a inscrição no vestibular pelo site Núcleo de Seleção. Lá serão solicitados dados como nome completo, nome dos pais, estado civil, escolaridade e Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Para dúvidas e maiores informações, recomenda-se que o interessado consulte o edital. 

Publicidade

Publicidade

Fontes: Universidade Estadual de Goiás, Notícias Concursos e Super Vestibular. 

Assuntos que podem te interessar: 

Uma jornalista de 23 anos, nascida e criada no quadradinho. Encantada por literatura e todas as formas de comunicação. Antes de atuar como redatora, participei dos programas de estágio do Ministério da Justiça, da Defensoria Pública do Distrito Federal e da Câmara dos Deputados. Atualmente, ocupo o papel de estudante, mais uma vez, fazendo especialização em Comunicação Organizacional e Estratégias Digitais no Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB).
Linkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário