UERGS está com inscrições abertas para 5 cursos gratuitos EAD de pós-graduação

Cursos de pós-graduação EAD são oferecidos gratuitamente pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul. Para participar do processo seletivo os interessados devem pagar taxa de inscrição.

UERGS

A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul anunciou a abertura de inscrições para cursos gratuitos de pós-graduação a distância.

Publicidade

Publicidade

As aulas serão ministradas por meio de uma plataforma virtual em dias e horários diferentes de acordo com os cursos.

Especialização em Gestão em Educação: Supervisão e Orientação

O curso oferece embasamento teórico-prático a fim de promover a elaboração e implementação de projetos pedagógicos democráticos e de direito à educação escolar com qualidade social.

Especialização em Educação Musical

As aulas terão atividades dialógicas-participativas e expositivas, práticas musicais com instrumentos e voz, painéis de debates, recursos de audiovisual, oficinas, pesquisas e grupos de discussão.

Publicidade

Publicidade

O curso é destinado aos professores de Música e profissionais que trabalham em ambientes voltados para a área da Educação 

Além disso, é preciso ter interesse em aprofundar os conhecimentos e elaborar propostas pedagógico-musicais.

Especialização em Agroecologia

O curso pretende formar profissionais habilitados para reflexão, debate e articulação de ações que possibilitem a atuação de especialistas na estruturação de agroecossistemas resilientes, bem como na valorização da soberania e segurança alimentar e da sociobiodiversidade.

A oportunidade é destinada aos graduados e formandos em Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal, Veterinária, Ecologia, Biologia, Ciências Ambientais, Biotecnologia, Recursos Naturais, Economia, Zootecnia, Sociologia, Educação do Campo, Geografia, Gestão Ambiental, Desenvolvimento Rural e Gestão Agroindustrial, entre outras.

Especialização em Inovação e Tecnologia para Alimentos e Bebidas

A intenção do curso é capacitar profissionais da área garantindo o desenvolvimento regional por meio da inovação de produtos e processos que visam a produção de alimentos seguros e sustentáveis.

Especialização em Segurança Alimentar e Agroecologia

O curso pretende gerar pesquisas e funções técnicas que possam contribuir por meio do desenvolvimento regional com a melhoria da qualidade de vida da população.

Requisitos

Publicidade

Publicidade

Podem participar do curso de pós-graduação da UERGS aqueles que forem graduados ou que estão prestes a se formar com integralização curricular total e que estejam aguardando a colação de grau.

É importante ressaltar que só podem ser inscritos aqueles com cursos superiores reconhecidos pelo MEC ou Conselhos Estaduais ou Municipais de Educação. 

Inscrição

As inscrições estão abertas e vão até o dia 9 de julho de 2021. Os interessados podem se inscrever aqui.

O curso é gratuito, mas para se inscrever é necessário pagar uma taxa de inscrição para participar do processo seletivo.

Candidato pode se inscrever pela internet mediante pagamento de taxa
Publicidade

A taxa de inscrição custa R$65,00 e o comprovante de pagamento deverá anexado no formulário de inscrição.

Publicidade

Para os candidatos que integram família de baixa renda, ou seja, cuja renda familiar mensal per capita seja de até meio salário-mínimo ou com renda total de até três salários-mínimos, bem como aqueles com deficiência física ou paraplégica podem solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição.

Processo seletivo

O processo seletivo para os cursos EAD de pós-graduação da UERGS será realizado de forma eliminatória e classificatória por meio de avaliação de critérios objetivos e subjetivos.

Antes de se inscrever é fundamental que os candidatos analisem os Editais específicos para cada curso a fim de se informar sobre esses e outros processos referentes aos cursos de pós-graduação da UERGS.

Publicidade

Publicidade

Fontes: Hora Brasil.

Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo atuante na chamada "massa de mídias", trazendo mais um braço da pluralidade de opinião em detrimento do mito da imparcialidade.
Linkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário