UFAM tem inscrições abertas para mil vagas em cursos EAD até 13 de agosto

A Universidade Federal do Amazonas anunciou a abertura das inscrições para o processo seletivo de cursos promovidos na modalidade de ensino a distância.

Cerca de mil vagas são oferecidas em cursos de graduação, como Ciências Agrárias, Música, Administração e Biblioteconomia.

Publicidade

Publicidade

Licenciatura

Os cursos de Ciências Agrárias e Música serão realizados no formato de licenciatura. Nesse caso, o principal objetivo é assegurar a qualificação profissional dos estudantes a fim de que eles possam exercer atividades relacionadas ao Ensino, Pesquisa e Extensão.

Sendo assim, faz parte do processo de aprendizado a apropriação de conhecimentos, competências e habilidades, bem como o desenvolvimento de reflexão e análise pedagógica

Bacharelado

Os cursos de Administração e Biblioteconomia serão realizados no formato de bacharelado e, com isso, atuam diretamente na formação de profissionais visando o exercício de atividades correlatas à área de conhecimento.

Publicidade

Publicidade

Para isso, os cursos serão capazes de preparar os profissionais de modo que eles sejam capazes de contribuir com os conhecimentos, capacidades e experiências adquiridas.

Inscrição

Para fazer a inscrição no processo seletivo é necessário preencher o Formulário de Inscrição aqui

Nesse caso, basta informar os dados solicitados como CPF, RG, histórico escolar do ensino médio, entre outros.

UFAM oferece cursos EAD para diversos estados

Vale ressaltar que não haverá cobrança de taxa de inscrição e, além disso, será preciso informar a modalidade de participação, ou seja, se vai concorrer a vaga por ampla concorrência ou por reserva de vagas.

Aulas

De modo geral as aulas serão realizadas no período diurno e quando houver encontros presenciais estes serão promovidos nos municípios dos respectivos cursos. 

Vale lembrar que as oportunidades são oferecidas em 14 municípios dos estados do Amazonas, Acre, Roraima e Rondônia, totalizando 40 vagas para cada região.

Processo seletivo

Publicidade

Publicidade

A seleção no processo seletivo será realizada com base nas médias do 1°, 2° e 3° anos do Ensino Médio referente às disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Biologia, Química, Física, História e Geografia.

Resultado

O resultado do processo seletivo será disponibilizado no site www.compec.ufam.edu.br de acordo com a relação nominal, distinção de candidatos “classificados” no limite de vagas por curso e por modalidade.

Os candidatos que ficarem na lista de espera também poderão acompanhar os resultados.

Matrícula

No caso dos candidatos aprovados a matrícula será realizada pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação a partir da apresentação dos documentos exigidos.

Publicidade

Vale ressaltar que a inscrição do candidato no processo seletivo implica na aceitação das normas contidas no Edital.

Publicidade

Sendo assim, é de inteira responsabilidade do candidato acompanhar todas as publicações referentes ao processo seletivo, bem como a divulgação dos resultados.

Cronograma

Para que os interessados acompanhem o cronograma oficial do processo seletivo, separamos as principais datas. Veja!

  • Até 13/08/2021: Inscrição;
  • Até 13/08/2021: Solicitação do formulário específico para inclusão do nome social, através do e-mail:[email protected];
  • Até 17/08/2021: Envio do formulário específico e anexos para inclusão do nome social através do e-mail:[email protected]
  • 24/08/2021: Resultado Preliminar do Processo Seletivo de Educação à Distância;
  • Até 26/08/2021: Interposição de recursos contra o Resultado Preliminar do Processo Seletivo de Educação à Distância;
  • 02/09/2021: Resultado da Interposição de recursos contra o Resultado Preliminar do Processo Seletivo de Educação à Distância
  • 11/09/2021: Data provável do Resultado Final do Processo Seletivo de Educação à Distância.

Para conferir todas as datas e etapas do processo seletivo, bem como outras informações detalhadas é só acessar o Edital.

Publicidade

Publicidade

Fonte: G1.

Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo atuante na chamada "massa de mídias", trazendo mais um braço da pluralidade de opinião em detrimento do mito da imparcialidade.
Linkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário