USP tem inscrições abertas para cursos gratuitos para o 2° semestre de 2021

A Universidade de São Paulo está com inscrições abertas para diferentes cursos preparatórios.

As oportunidades são para o segundo semestre de 2021 e tem como foco preparar os estudantes para vestibulares e para o Exame Nacional do Ensino Médio.

Publicidade

Publicidade

Cursinhos facilitam o ingresso de estudantes ao ensino superior

O processo seletivo varia de acordo com o cursinho, bem como os requisitos e outras informações pertinentes às aulas.

Cursinho Popular da Escola Politécnica

Tem como objetivo preparar os estudantes para vestibulares nas áreas biológicas, exatas e humanas oferecidas por universidades públicas do país.

Podem se inscrever estudantes do estado de São Paulo que tenham disponibilidade para estudar virtualmente de segunda a sexta-feira, das 17h até 22h.

Publicidade

Publicidade

Cerca de 160 vagas são disponibilizadas para a realização do cursinho mediante o pagamento de taxa de inscrição no valor de R$15.

Os interessados podem se inscrever por aqui até o dia 12 de julho. Para mais informações entre em contato pelo site ou pelo e-mail [email protected]

Cursinho da Escola de Comunicações e Artes 

O cursinho é realizado para ingresso na ECA que oferece aproximadamente 20 habilitações de graduação,  quatro licenciaturas, além do curso técnico de Formação de Atores.

Cerca de 30 vagas estão disponíveis para cotistas com baixa renda, pretos, pardos, indígenas e transgêneros.

As informações sobre o processo, bem como o link de inscrição ainda não foram divulgados, mas serão anunciados a partir de 1 de julho.

Para mais informações basta entrar em contato pelo e-mail [email protected]

Cursinho Popular da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas

Publicidade

Publicidade

O cursinho visa a promoção do acesso gratuito ao aprendizado sobre ciências humanas e sociais.

Os interessados podem se inscrever por meio do preenchimento do formulário sem precisar pagar a taxa de inscrição.

Qualquer pessoa pode se inscrever de acordo com as aulas de interesse, pois as vagas são ilimitadas e as aulas virtuais.

Dúvidas e informações sobre o cursinho podem ser obtidas no e-mail [email protected]

Cursinho da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade

Publicidade

O cursinho tem a intenção de garantir a mobilidade social por meio da democratização do acesso às ferramentas de preparo para o ingresso ao no ensino superior. Para isso, visa desenvolver potenciais profissionais e pessoais dos estudantes e professores.

Publicidade

Os interessados podem se inscrever aqui até o dia 30 de junho mediante o pagamento de R$30.

Cerca de 120 vagas estão disponíveis para alunos que moram no estado de São Paulo e o início das aulas está previsto para 31 de julho.

Para mais informações é possível contatar o e-mail [email protected]

Cursinho Popular da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto

Publicidade

Publicidade

O objetivo do cursinho é preparar estudantes de baixa renda para o Exame Nacional do Ensino Médio  e vestibulares como a Fuvest.

As inscrições vão do dia 1 a 10 de julho e são gratuitas. Podem participar estudantes de todo o país que tenham disponibilidade de realizar as aulas durante a semana ou aos finais de semana.

O link de inscrição ainda não foi revelado, mas outras informações podem ser obtidas aqui.

Cursinhos

Os cursinhos preparatórios para vestibulares, exames e competições são essenciais para garantir a qualificação e o acesso dos estudantes a um processo de aprendizado completo e direcionado.

A maioria dos cursinhos oferecem conteúdos elaborados e ministrados por especialistas que contribuem significativamente para o desempenho dos candidatos em provas.

USP

A Universidade de São Paulo foi fundada em 1934 e, atualmente, é considerada uma das maiores e mais importantes da Ibero-América.

De acordo com o  relatório mundial de 2021 (SIR World Report) a USP está na 26ª posição mundial entre as instituições de ensino e pesquisa internacionais classificadas.

Já passaram pela USP grandes personagens da história brasileira, incluindo 13 dos 43 presidentes e mais de 50 ministros do Supremo Tribunal Federal.

A USP conta com 42 unidades de ensino e pesquisa situados em diferentes campis com excelentes infraestruturas.

Fonte: Super Vestibular.

Julia de Paula
Julia é formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e, no momento, atua como redatora para o portal NoDetalhe. Ao longo da carreira, a jornalista tem se especializado em produção de conteúdo otimizado para motores de busca e conversão, além de gerenciamento de mídias sociais e marketing digital.
Linkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário