Vacinação antirrábica para cães e gatos é realizada na zona rural de Caruaru

A Vigilância em Saúde de Caruaru está realizando ações de prevenção de zoonoses na zona rural do município. Os donos de cães e gatos devem ficar atentos para vacinar o animal contra a raiva.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O objetivo da ação é prevenir a circulação do vírus da raiva canina e felina, prevenindo a raiva humana. A raiva é uma doença viral e infecciosa, transmissível de animal para animal e de animal para o homem, por meio da saliva.

Nesta quarta-feira (17), as equipes estarão no Sítio Jacaré I e Malhada de Barreira Queimada. Na quinta (18) e sexta (19), a vacinação será realizada na Vila Rafael, Assentamento Normandia, Sítio Juriti, Sítio Contendas e Povoado Carapotós; e na sexta-feira (19).

A ação de vacinação antirrábica seguirá até o fim do mês em outras localidades da zona rural de Caruaru. Em agosto, serão vacinados cães e gatos em toda a cidade.

A transmissão da raiva se dá pela penetração do vírus contido na saliva do animal infectado, principalmente pela mordedura, arranhadura e lambedura de mucosas. A vacinação é gratuita e protege os animais contra a doença, que é fatal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

PMs recuperam veículo roubado no bairro do Salgado

divulgação

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar