Vacinação contra a febre aftosa em bovinos e bubalinos é realizada em Caruaru

0

O Governo do Estado estará promovendo uma campanha de vacinação de animais bovinos e bubalinos, contra a Febre Aftosa, em todos os municípios pernambucanos. Em Caruaru, a ação prevista para acontecer na Zona Rural, entre seis de novembro e oito de dezembro de 2017, já está em andamento. A prefeitura, através da Secretaria de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural (Suder), é quem está à frente da ação em todas as etapas, desde a vacinação dos animais ao cadastrando dos agricultores.

No município, o calendário foi dividido por distrito, atendendo prioritariamente os pequenos criadores. A programação se estende também aos assentamentos da reforma agrária. O trabalho será feito por equipes multidisciplinares, formadas por técnicos e auxiliares da secretaria, que disponibilizará de toda a estrutura de veículos e equipamentos necessários para a realização dos procedimentos.

Até o dia 13 desse mês, as equipes estarão em campo, percorrendo os assentamentos: Nossa Senhora Aparecida, Olho D’água do Felix, Macambira Borba, Normandia e em propriedades de pequenos produtores. A convocação foi feita nas comunidades através das lideranças comunitárias, que foram avisadas antecipadamente da vacinação, através de reuniões realizadas pela Suder nas localidades.

A previsão é imunizar aproximadamente 2.800 animais em mais de 30 localidades rurais, incluindo as pequenas propriedades. Mais de 200 produtores cadastrados serão beneficiados com a vacinação.

Comentários