Vacinação contra covid-19 em João Pessoa: confira o calendário

O estado da Paraíba registrou aproximadamente 1.400.00 pessoas vacinadas com a primeira dose e cerca de 527.280 vacinadas com a segunda dose. Receberam dose única somente 30.702 pessoas.

Os dados podem ser observados aqui, onde consta o vacinômetro disponibilizado pela Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba e que é atualizado diariamente.

Publicidade

Publicidade

Para quem quiser saber mais informações sobre os dados epidemiológicos de todo o estado basta clicar aqui.

Atraso na vacinação

Geraldo Medeiros, secretário de Saúde do Estado da Paraíba, disse em entrevista que houve atraso na distribuição de doses da vacina por parte do Ministério da Saúde.

Apesar do atraso nos imunizantes contra o novo coronavírus, Geraldo afirmou que está previsto para a próxima sexta-feira, 16, a chegada de aproximadamente 65 mil doses da vacina AstraZeneca.

Publicidade

Publicidade

Além disso, entre os dias 19 e 20 deste mês podem chegar mais 38 mil doses da CoronaVac e 12 mil da Pfizer.

Prefeitura de João Pessoa segue campanha de vacinação para imunizar a população

O secretário também disse que a distribuição da vacina será realizada de acordo com a campanha de vacinação do Estado.

No mês de agosto a média de doses que a Paraíba vai receber é entre 200 mil e 250 mil. Nesse caso, se houver avanço no processo de imunização, Geraldo já confirmou que dará início a vacinação de jovens e crianças com idade entre 12 e 17 anos.

João Pessoa

A capital do estado da Paraíba, João Pessoa, vacinou até o momento cerca de 336.425 pessoas com a primeira dose,  141.173 com a segunda dose e 12.491 com doses únicas.

A campanha de imunização do município prevê a distribuição das vacinas para pessoas com comorbidades acima dos 18 anos, profissionais de saúde, trabalhadores da saúde, trabalhadores da educação e pessoas com mais de 40 anos de idade.

Desse modo, a vacinação da população de João Pessoa será realizada de acordo com a demanda da cidade e da disponibilização de doses. Para conferir mais informações sobre a campanha de imunização da capital clique aqui.

Calendário

Publicidade

Publicidade

O calendário de vacinação contra o novo coronavírus da cidade de João Pessoa na Paraíba é atualizado diariamente.

Para hoje, 13 de julho, estava prevista a administração da primeira dose da vacina para grávidas e puérperas 

Nesse caso, as mulheres tiveram que se dirigir até a Policlínica das Praias entre as 8h às 12h.

Hoje também foram aplicadas as segundas doses da vacina Astrazeneca/Fiocruz para quem completou 90 dias da 1ª dose. O local de imunização foi o Mangabeira Shopping no sistema drive thru e para pedestres.

Publicidade

Também foi administrada hoje, no Lyceu Paraibano, a segunda dose da vacina CoronaVac/Butantan para quem completou 28 dias da 1ª dose.

Publicidade

Vale lembrar que grávidas e puérperas devem apresentar um laudo ou declaração médica comprovando a condição, bem como uma prescrição com autorização para serem vacinadas.

A população em geral deve apresentar apenas o cartão de vacinação e documento com foto.

Como agendar

A Secretaria Municipal de Saúde solicita que a população de João Pessoa faça um agendamento prévio pelo aplicativo “Vacina João Pessoa” ou realize o procedimento pelo site.

Publicidade

Publicidade

O processo é recomendado para evitar aglomeração nos postos de vacinação e a imunização de pessoas que não se enquadram na campanha da cidade.

O cidadão que tiver dificuldade ou dúvida em relação ao processo de agendamento pode procurar um posto de vacinação e obter as informações necessárias para garantir a dose.

Como ir

Pensando em facilitar o deslocamento dos moradores de João Pessoa até o posto de vacinação, a prefeitura está disponibilizando serviços gratuitos de transporte por meio dos aplicativos 99 e Uber.

Para utilizar o serviço basta o cidadão acessar um dos aplicativos e inserir o código promocional “vacinapb”.

Vale lembrar que cada usuário só pode utilizar o código uma vez, mas o benefício pode ser empregado em até duas viagens com valor de R$25 cada.

Solidariedade

A fim de ajudar as pessoas que estão passando por dificuldades durante a pandemia da Covid-19, a prefeitura de João Pessoa está arrecadando doações de alimentos não perecíveis nos próprios postos de vacinação.

Sendo assim, ao comparecer no dia da vacina a prefeitura incentiva a população a contribuir com aqueles que mais precisam, como instituições de caridade e famílias necessitadas.

Fontes: G1, G1, Paraíba Online, Paraíba.

Julia de Paula
Julia é formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e, no momento, atua como redatora para o portal NoDetalhe. Ao longo da carreira, a jornalista tem se especializado em produção de conteúdo otimizado para motores de busca e conversão, além de gerenciamento de mídias sociais e marketing digital.
Linkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário