Rio de Janeiro fará repescagem da vacinação contra covid para pessoas com 35 anos entre os dias 22 e 23 de julho

Hoje (22) e amanhã (23), o Rio de Janeiro faz repescagem de vacinação contra o covid-19 para as pessoas com 35 anos ou mais.

Para esta semana, o calendário original previa repescagens apenas na quarta-feira (21) e no sábado (24), mas a prefeitura decidiu adicionar mais dois dias, devido à baixa cobertura vacinal nesta faixa etária.





Repescagem de vacinação para pessoas com 35 anos ou mais é realizada no Rio. Foto Agência Câmara de Notícias
Repescagem de vacinação para pessoas com 35 anos ou mais é realizada no Rio. Foto: Agência Câmara de Notícias

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) afirma que as pessoas com mais de 35 anos devem procurar os pontos de vacinação, de preferência no período da tarde. Já, quem tem 35 anos pode ir aos postos em qualquer horário.

“A SMS-Rio ressalta a importância de a população comparecer aos postos na data prevista para a sua idade, reservando a repescagem para casos excepcionais. A vacinação é a prevenção mais eficaz contra o coronavírus e cada dia faz diferença para garantir a proteção”, disse, em nota, a secretaria.

Vale lembrar que quem vai receber a dose deve apresentar identificação original com foto, número do CPF e, se possível, a caderneta de vacinação, além de documentação que comprove a elegibilidade, no caso de pessoas com deficiências, conforme a lista disponível neste link.

Para a segunda dose, é necessário levar também o comprovante da primeira aplicação.





População adulta

De acordo com as informações da Secretaria, até o momento, 70% dos adultos do Rio de Janeiro já receberam, pelo menos, a primeira dose. Entre os idosos, 90% já foram imunizados com o esquema vacinal completo, que inclui duas doses para Coronavac, AstraZeneca e Pfizer e uma dose para Janssen.

“70% dos cariocas adultos vacinados com a primeira dose e quase 30% com a segunda. Ótimas notícias, mas não podemos vacilar!!! Não atrase ao chegar sua vez, a única escolha é a de qual posto ir! Continuem se cuidando, usando máscara e não esqueçam a 2ª dose!”, postou o prefeito Eduardo Paes.

Calendário de vacinação

Veja o calendário de vacinação disponibilizada pela Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro

Calendário de vacinação no Rio é antecipado. Foto: Reprodução Prefeitura do Rio
Calendário de vacinação no Rio é antecipado. Foto: Reprodução Prefeitura do Rio

A prefeitura pretende imunizar todos os adultos até 18 de agosto. Veja as idades que devem ser vacinadas até o final do mês de julho.

Calendário de vacinação. Foto: Prefeitura do Rio
Calendário de vacinação. Foto: Prefeitura do Rio

Campanha incentiva a importância da vacinação contra a Covid-19

A conscientização sobre a vacina de combate ao covid-19 é um dos temas mais debatidos na atualidade.

Sabendo do cenário atual em que temos vivido, já que esta é a maior pandemia da história recente da humanidade causada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2), os estudantes da 16º turma do curso de medicina FACERES desenvolveram uma campanha de incentivo à vacinação.





A turma produziu seis posts durante a aula da disciplina PIC – Programa de Integração Comunitária. O material aborda a importância e incentiva a vacinação contra o covid-19.

De acordo com a coordenadora do PIC, Fernanda Novelli Sanfelice, a realização desse projeto surgiu após a 7ª atualização do Documento de Integração Comunitária de Vacinação contra o covid-19, de 31 de março de 2021, como extensão para promover e incentivar a vacinação contra o vírus.

A campanha visa explicar de maneira simples o funcionamento das vacinas e sua segurança, bem como quem pode se vacinar, por que vacinar, entre outros.

Veja alguns materiais produzidos pelos estudantes:

Porque vacinar? Foto: Faceres
Porque vacinar? Foto: Faceres


 



Quem deve se vacinar? Foto: Faceres
Quem deve se vacinar? Foto: Faceres

 

Brasil sem mortes. Foto: Faceres
Brasil sem mortes. Foto: Faceres

Bruna Santos
Jornalista com mais de 7 anos de experiência. Atuou como redatora em jornais impressos, sites especializados em moda e agências de comunicação em Mogi das Cruzes, São Paulo e Goiânia. Fez parte da equipe voluntários da ONG Trupe do Riso, cuidando das redes sociais da instituição. Além de colaboradora da WebGo Content, atua na Agência Conect, especializada em comunicação e marketing para profissionais da Saúde.
FacebookInstagramLinkedinWikipédia

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário