Rio de Janeiro fará repescagem da vacinação contra covid para pessoas com 35 anos entre os dias 22 e 23 de julho
Hoje (22) e amanhã (23), o Rio de Janeiro faz repescagem de vacinação contra o covid-19 para as pessoas com 35 anos ou mais.
Para esta semana, o calendário original previa repescagens apenas na quarta-feira (21) e no sábado (24), mas a prefeitura decidiu adicionar mais dois dias, devido à baixa cobertura vacinal nesta faixa etária.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) afirma que as pessoas com mais de 35 anos devem procurar os pontos de vacinação, de preferência no período da tarde. Já, quem tem 35 anos pode ir aos postos em qualquer horário.
“A SMS-Rio ressalta a importância de a população comparecer aos postos na data prevista para a sua idade, reservando a repescagem para casos excepcionais. A vacinação é a prevenção mais eficaz contra o coronavírus e cada dia faz diferença para garantir a proteção”, disse, em nota, a secretaria.
Vale lembrar que quem vai receber a dose deve apresentar identificação original com foto, número do CPF e, se possível, a caderneta de vacinação, além de documentação que comprove a elegibilidade, no caso de pessoas com deficiências, conforme a lista disponível neste link.
Para a segunda dose, é necessário levar também o comprovante da primeira aplicação.
População adulta
De acordo com as informações da Secretaria, até o momento, 70% dos adultos do Rio de Janeiro já receberam, pelo menos, a primeira dose. Entre os idosos, 90% já foram imunizados com o esquema vacinal completo, que inclui duas doses para Coronavac, AstraZeneca e Pfizer e uma dose para Janssen.
“70% dos cariocas adultos vacinados com a primeira dose e quase 30% com a segunda. Ótimas notícias, mas não podemos vacilar!!! Não atrase ao chegar sua vez, a única escolha é a de qual posto ir! Continuem se cuidando, usando máscara e não esqueçam a 2ª dose!”, postou o prefeito Eduardo Paes.
Calendário de vacinação
Veja o calendário de vacinação disponibilizada pela Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro

A prefeitura pretende imunizar todos os adultos até 18 de agosto. Veja as idades que devem ser vacinadas até o final do mês de julho.

Campanha incentiva a importância da vacinação contra a Covid-19
A conscientização sobre a vacina de combate ao covid-19 é um dos temas mais debatidos na atualidade.
Sabendo do cenário atual em que temos vivido, já que esta é a maior pandemia da história recente da humanidade causada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2), os estudantes da 16º turma do curso de medicina FACERES desenvolveram uma campanha de incentivo à vacinação.
A turma produziu seis posts durante a aula da disciplina PIC – Programa de Integração Comunitária. O material aborda a importância e incentiva a vacinação contra o covid-19.
De acordo com a coordenadora do PIC, Fernanda Novelli Sanfelice, a realização desse projeto surgiu após a 7ª atualização do Documento de Integração Comunitária de Vacinação contra o covid-19, de 31 de março de 2021, como extensão para promover e incentivar a vacinação contra o vírus.
A campanha visa explicar de maneira simples o funcionamento das vacinas e sua segurança, bem como quem pode se vacinar, por que vacinar, entre outros.
Veja alguns materiais produzidos pelos estudantes:



Deixe seu comentário