Emirates tem 3500 vagas de emprego abertas no Brasil

A Emirates, principal companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos, acaba de dar início a um novo processo seletivo, por onde 3500 vagas de emprego devem ser preenchidas. Desse total, 3000 são para a função de tripulante de cabine e as outras 500 estão destinadas a atendimento aeroportuário. 

No ano passado, em razão das medidas restritivas e do baixo fluxo de passageiros, a companhia demitiu boa parte do quadro de colaboradores. Agora, no entanto, que os países apresentam progresso no esquema de vacinação contra a Covid-19, a Emirates parece ter adentrado na fase de recuperação econômica. 

Publicidade

Publicidade

Desse modo, a inciativa de contratar novos funcionários faz todo sentido, já que se observa grande crescimento no número de viagens. E, de acordo com a companhia, os serviços foram normalizados em 120 cidades, o que corresponde a 90% da atuação anterior à pandemia. 

Emirates tem 3500 vagas de empregos abertas no Brasil
Etapas da seleção e contratação estão previstas para acontecer ao longo dos próximos seis meses. | Imagem: Reprodução Google

Requisitos  

Antes de qualquer coisa, é muito importante saber quais suas chances em ingressar na equipe da Emirates. Portanto, confira a seguir os critérios básicos que a empresa adota para a seleção dos tripulantes de cabine: 

  • Ter pelo menos 21 anos de idade completos; 
  • Conseguir alcançar 2,12 cm na ponta dos pés e com os braços esticados; 
  • Ter pelo menos 1,60 cm de altura; 
  • Possuir diploma de Ensino Médio (12ª série); 
  • Ser fluente em língua inglesa (escrita e oral); 
  • Não possuir nenhuma tatuagem visível enquanto estiver com o uniforme de tripulante de cabine da Emirates (coberturas cosméticas e curativas também não são permitidas); 
  • Capacidade de se adaptar a novas pessoas, novos lugares e novas situações; 
  • Ter aptidão física para o papel, com Índice de Massa Corporal (IMC) saudável. 

Em relação às vagas para atendimento aeroportuário, existem critérios variáveis de classificação e desclassificação. Todavia, vale ressaltar que em todos os casos os candidatos devem ter disponibilidade de horário e deslocamento para o principal ponto de conexões da empresa, localizado em Dubai. 

Publicidade

Publicidade

Salário e Benefícios 

A remuneração oferecida pela Emirates vai variar conforme o cargo e o setor de lotação. Por isso, orienta-se que o interessado consulte essas informações junto à empresa, a fim de pesar os prós e os contras. Além do pagamento mensal, a companhia aérea em questão inclui alguns benefícios na proposta de trabalho. 

Dentre eles, destacam-se seguro médico, seguro de vida para acidentes pessoais ou de trabalho, férias anuais de no mínimo 30 dias corridos, gratificação progressiva, passagem de ida e volta para casa uma vez por ano e assistência com o custo da educação dos dependentes elegíveis (filhos). 

Instruções participar do processo seletivo 

Quem se interessar pelas vagas de trabalho da Emirates deve enviar o formulário de inscrição por meio do site www.emiratesgroupcareers.com. Lá, basta pesquisar pelo tipo de vaga desejada, usando o filtro de busca.

Ao encontrar a oportunidade desejada, crie uma conta gratuita e preencha as informações que lhe serão solicitadas. Depois aguarde as instruções da companhia para os próximos passos da seleção. 

Fontes: IG Mail , Estado de Minas e Época Negócios.

Assuntos que podem te interessar:

Uma jornalista de 23 anos, nascida e criada no quadradinho. Encantada por literatura e todas as formas de comunicação. Antes de atuar como redatora, participei dos programas de estágio do Ministério da Justiça, da Defensoria Pública do Distrito Federal e da Câmara dos Deputados. Atualmente, ocupo o papel de estudante, mais uma vez, fazendo especialização em Comunicação Organizacional e Estratégias Digitais no Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB).
Linkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário