Prefeitura de São Paulo faz mutirão com 780 vagas de emprego para pessoas com deficiência
A Prefeitura de São Paulo, em colaboração com o Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate), está promovendo um mutirão com 780 vagas de emprego destinadas a Pessoas com Deficiência (PcD). Trata-se da 10ª edição do Contrata SP!
O evento está sendo realizado de forma presencial e terá duração de dois dias. Ou seja, começa nesta sexta-feira (23) e termina na próxima segunda (26). Estão abertas 195 vagas para operador de telemarketing, 147 para profissionais do setor administrativo e outras 36 oportunidades em áreas variadas.
De acordo com a prefeitura, esta é uma forma de comemorar os 30 anos da Lei de Cotas, que se completam no sábado (24). A realização da iniciativa conta com o envolvimento, ainda, das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SMDET) e da Pessoa com Deficiência (SMPED).

Há disponibilidade de vagas para todos os níveis de escolaridade, com propostas salariais que vão de R$ 950 a R$ 5,4 mil. As empresas contratantes que se filiaram ao evento foram divididas entre os setores de serviços, saúde e operacional, a fim de facilitar o andamento dos processos seletivos.
Como funciona o mutirão na pandemia
Em razão dos protocolos sanitários adotados para conter a disseminação da Covid-19, os candidatos com deficiência que desejam concorrer a uma vaga de emprego por meio do Contrata SP tiveram que fazer um cadastro na internet, para agendar o horário de comparecimento ao mutirão.
“Fizemos esta inscrição prévia para que não houvesse aglomeração. Por isso, o atendimento acontece das 9h às 17h, para que as pessoas possam vir com tranquilidade hoje e na segunda-feira”, explica Armando Junior, secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.
Até o momento, foram contabilizadas cerca de 1.200 inscrições. Desse total, 75% já estão pré-aprovadas para comparecer em uma das duas unidades do Cate, que ficam localizadas na Avenida Rio Branco e na Avenida Interlagos.
Além dos cuidados com o distanciamento social, os organizadores do mutirão se preocuparam em trazer intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais) para fazer a mediação na comunicação entre ouvintes e pessoas com deficiência auditiva.
Encaminhamento para a vaga ideal
Aqueles candidatos que foram pré-selecionados receberão orientação do Cates para que se dirijam ao balcão da empresa empregadora, cujo as vagas foram identificadas como ideais para o tipo de currículo apresentado.
Apesar desse encaminhamento personalizado, que visa aumentar as chances de contratação do candidato, também é dada a opção de distribuir currículos para as outras empresas presentes no mutirão, caso exista interesse.
Segundo informações da prefeitura de SP, aproximadamente 20 empresas devem prestar atendimento nos Cates de forma intercalada durante o dia, a fim de desenrolar todas as etapas de seleção.
Fontes: Cidade de São Paulo, UOL e Yahoo.
Assuntos que podem te interessar:
- Prefeitura de SP anuncia vacinação contra covid-19 de pessoas com 29 anos
- Mais de 3 mil vagas de emprego abertas em julho: saiba como se candidatar
Deixe seu comentário