Prefeitura de São Paulo faz mutirão com 780 vagas de emprego para pessoas com deficiência

A Prefeitura de São Paulo, em colaboração com o Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate), está promovendo um mutirão com 780 vagas de emprego destinadas a Pessoas com Deficiência (PcD). Trata-se da 10ª edição do Contrata SP! 

O evento está sendo realizado de forma presencial e terá duração de dois dias. Ou seja, começa nesta sexta-feira (23) e termina na próxima segunda (26). Estão abertas 195 vagas para operador de telemarketing, 147 para profissionais do setor administrativo e outras 36 oportunidades em áreas variadas.  

Publicidade

Publicidade

De acordo com a prefeitura, esta é uma forma de comemorar os 30 anos da Lei de Cotas, que se completam no sábado (24). A realização da iniciativa conta com o envolvimento, ainda, das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SMDET) e da Pessoa com Deficiência (SMPED). 

Prefeitura de São Paulo faz mutirão com 780 vagas de emprego para pessoas com deficiência
Evento busca promover a inclusão profissional das pessoas com deficiência. | Fonte: Google Imagens.

Há disponibilidade de vagas para todos os níveis de escolaridade, com propostas salariais que vão de R$ 950 a R$ 5,4 mil. As empresas contratantes que se filiaram ao evento foram divididas entre os setores de serviços, saúde e operacional, a fim de facilitar o andamento dos processos seletivos. 

Como funciona o mutirão na pandemia 

Em razão dos protocolos sanitários adotados para conter a disseminação da Covid-19, os candidatos com deficiência que desejam concorrer a uma vaga de emprego por meio do Contrata SP tiveram que fazer um cadastro na internet, para agendar o horário de comparecimento ao mutirão. 

Publicidade

Publicidade

“Fizemos esta inscrição prévia para que não houvesse aglomeração. Por isso, o atendimento acontece das 9h às 17h, para que as pessoas possam vir com tranquilidade hoje e na segunda-feira”, explica Armando Junior, secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo. 

Até o momento, foram contabilizadas cerca de 1.200 inscrições. Desse total, 75% já estão pré-aprovadas para comparecer em uma das duas unidades do Cate, que ficam localizadas na Avenida Rio Branco e na Avenida Interlagos. 

Além dos cuidados com o distanciamento social, os organizadores do mutirão se preocuparam em trazer intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais) para fazer a mediação na comunicação entre ouvintes e pessoas com deficiência auditiva. 

Encaminhamento para a vaga ideal 

Aqueles candidatos que foram pré-selecionados receberão orientação do Cates para que se dirijam ao balcão da empresa empregadora, cujo as vagas foram identificadas como ideais para o tipo de currículo apresentado.  

Apesar desse encaminhamento personalizado, que visa aumentar as chances de contratação do candidato, também é dada a opção de distribuir currículos para as outras empresas presentes no mutirão, caso exista interesse. 

Segundo informações da prefeitura de SP, aproximadamente 20 empresas devem prestar atendimento nos Cates de forma intercalada durante o dia, a fim de desenrolar todas as etapas de seleção.  

Publicidade

Publicidade

Fontes: Cidade de São Paulo, UOL e Yahoo. 

Assuntos que podem te interessar: 

Uma jornalista de 23 anos, nascida e criada no quadradinho. Encantada por literatura e todas as formas de comunicação. Antes de atuar como redatora, participei dos programas de estágio do Ministério da Justiça, da Defensoria Pública do Distrito Federal e da Câmara dos Deputados. Atualmente, ocupo o papel de estudante, mais uma vez, fazendo especialização em Comunicação Organizacional e Estratégias Digitais no Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB).
Linkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário