Vagas de emprego: Mercado Livre tem mais de 7 mil vagas abertas no Brasil – Confira!

Quem está à procura de uma vaga no mercado de trabalho, pode se candidatar para atuar no Mercado Livre.

A empresa anunciou a abertura de 7.200 vagas no Brasil.

A meta da companhia é investir R$10 bilhões no país, principalmente nas áreas de logística e fintech.

caixas do mercado livre
Mercado Livre tem mais de sete mil vagas no Brasil

Vagas no Mercado Livre

Para atuar na empresa, o candidato pode conferir as vagas no site. Outras oportunidades são divulgadas do LinkedIn em uma página específica da companhia em espanhol.

Na página brasileira, o candidato pode filtrar as vagas de acordo com o cargo que desejar:

  • Analista/Consultor;
  • Auxiliar/Operador;
  • Logística/Distribuição.

Os postos estão distribuídos nas principais capitais e cidades onde a companhia opera no Brasil.

O Mercado Livre encerrou o ano de 2020 com 15.545 colaboradores, mas a expectativa é fechar o ano de 2021 com mais de 32 mil funcionários, em empregos diretos. Um crescimento de 100% em relação ao ano passado.

O plano envolve quase quadruplicar o número de pessoas que atuam na logística e adicionar cerca de quatro mil novos empregos na área de TI.

Há vagas também para Mercado Pago e marketing.

Por meio de uma nota enviada à imprensa, a Diretora de People para o Mercado Livre no Brasil, Patrícia Monteiro, conta que as vagas para atuar no Mercado Livre são para abertas para todas as pessoas.

“Queremos aproveitar a oportunidade para trazer ainda mais diversidade para dentro da companhia e promover um ambiente com múltiplas perspectivas de vida. Acreditamos que essa diversidade é poderosa para impulsionar nossa vocação para a inovação e tecnologia, e também para contribuir com um ciclo novo de reconstrução da economia pós-pandemia”, revela.

Distribuição de vagas

Além das 7.200 vagas abertas para o Brasil, serão somados 4.700 colaboradores no México, 2.800 na Argentina, 850 na Colômbia, 300 no Chile e 150 no Uruguai.

As operações no Peru e na Venezuela permanecerão inalteradas.

É importante saber que os novos postos de trabalho serão oferecidos a todos os níveis de experiência e senioridade, inclusive, há vagas para primeiro emprego.

A avaliação e o processo de contratação são baseados nos princípios culturais do Mercado Livre.

A empresa busca colaboradores que queiram assumir riscos, que trabalham em equipe e estejam abertos as mudanças, além de executar as tarefas com excelência.

“Esse crescimento nos permitirá fornecer o primeiro emprego a milhares de pessoas em toda a América Latina. Estamos cientes de nosso papel social cada vez mais relevante. Este crescimento do emprego direto também irá gerar outros empregos em toda a cadeia de valor e nas centenas de milhares de PMEs que usam nosso ecossistema”, diz Patrícia.

Como se preparar para uma entrevista em uma empresa, como Mercado Livre?

Participar de um processo seletivo, principalmente em uma empresa de grande porte como o Mercado Livre, não é uma tarefa fácil.

Muitos candidatos se rendem ao medo e a pressão de conversar com o selecionador, o que pode prejudicar o processo.

No entanto, existem algumas dicas importantes que podem ajudar o candidato a não se enrolar com as perguntas que parecem pegadinhas.

Saiba que as perguntas do entrevistador não feitas para avaliar a personalidade e desenvoltura do candidato.

Desta forma, é possível saber se encaixa no perfil da vaga disponíveis.

O que responder para o recrutador?

O ideal é que o candidato responda às perguntas apenas com aspectos positivos sobre seu comportamento, mesmo quando falar de seus pontos fracos.

Algumas características como perfeccionista e autocrítico podem ser interpretadas como positivas.

Ao falar sobre os pontos negativos, se possível, mencione características técnicas, mas destaque que está em aperfeiçoamento.

Como se comportar na entrevista?

Veja algumas dicas para se dar bem nesse processo:

  • Seja otimista e positivo. Ninguém gosta de pessoas negativas;
  • Não feche portas. Se o entrevistador perguntar, por exemplo, se você mudaria de cidade, diga que pode pensar a respeito;
  • Não fale de outras pessoas, principalmente de ex-chefes;
  • Seja sempre objetivo. Respostas vagas perdem credibilidade;
  • Evite dar respostas curtas, como SIM e NÃO. Comunique suas qualidades de modo sucinto.

Conhecer o Mercado Livre pode ajudar na entrevista

Conhecer a empresa em que você pretende atuar, neste caso o Mercado Livre, pode te dar bons pontos na entrevista.

Isso porque o recrutador tende a ver o candidato como um possível funcionário e se ele conhecer a empresa em que pretende atuar, significa que ele está interessado em ingressar na jornada.

Por isso, antes de ir à entrevista, conheça a empresa. Pesquise seu site, redes sociais e LinkedIn. Seja uma pessoa que entende a empresa como um bom funcionário.

Ir à entrevista preparado para perguntas técnicas é uma ótima opção.

Bruna Santos
Jornalista com mais de 7 anos de experiência. Atuou como redatora em jornais impressos, sites especializados em moda e agências de comunicação em Mogi das Cruzes, São Paulo e Goiânia. Fez parte da equipe voluntários da ONG Trupe do Riso, cuidando das redes sociais da instituição. Além de colaboradora da WebGo Content, é CEO da Agência Conect, especializada em comunicação e marketing para profissionais da Saúde.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário