Estágio: Grupo Boticário abre vagas para estudantes de todo o Brasil – Inscrições vão até 28/5!

Logotipo do grupo Boticário

O Grupo Boticário – que ficou conhecido no Brasil por comercializar produtos de beleza e perfumaria – acaba de divulgar a abertura de 22 vagas para o programa de estágio “Geração B”. As oportunidades são destinadas a estudantes  regularmente matriculados em cursos de graduação, a partir do 5º semestre. 

Esta é a segunda vez que o processo seletivo permitirá a realização de todas as atividades ligadas ao programa de estágio da empresa de forma remota, devido à necessidade do distanciamento social. Com isso, serão aceitas candidaturas de pessoas em qualquer região do país. 

Publicidade

Publicidade

Também não há restrição para cursos, pois as vagas abertas são para trabalhar em diversos departamentos do Grupo Boticário, como Negócios, Marketing e Comunicação, Pesquisa e Desenvolvimento, além de Operações. Sendo assim, são bem-vindos estudantes das mais variadas áreas do conhecimento.Logotipo do grupo Boticário

Entre algumas novidades implementadas para 2021, o Grupo Boticário informa que não será mais preciso comprovar familiaridade com a língua inglesa, fator que torna o programa “Geração B” mais inclusivo. 

Já em relação ao perfil dos estagiários, o vice-presidente do setor Pessoas e Assuntos Institucionais, Sandro Bassili, orienta: “Estamos em busca de gente que queira construir e crescer junto conosco. A base para essa jornada é a inovação e o foco no consumidor, com brilho no olho. Se você se sentiu inspirado, queremos te conhecer melhor”. 

Publicidade

Publicidade

O Grupo Boticário é adepto ao movimento #ContrateUmEstagiário, que ganhou força ano passado, na mesma época em que surgiu a iniciativa #NãoDemita. Os dois têm como objetivo promover a manutenção dos postos de trabalho entre as empresas e as universidades, para evitar que mais pessoas sejam submetidas a situações de pobreza durante a pandemia. 

Detalhes do processo seletivo

Da mesma forma que o próprio estágio, as etapas do processo seletivo que irão avaliar cada candidato devem ser executadas por meio de recursos digitais, com zero contato presencial. 

Para de fato concorrer às vagas, é preciso gravar um vídeo com duração de no máximo 60 segundos, contando um relato pessoal ou profissional em que você confiou nas suas habilidades e sentiu que fez a diferença. O vídeo deverá ser anexado na mesma página do formulário de inscrição. 

Aqueles que tiverem o cadastro avaliado e chamarem atenção dos recrutadores serão encaminhados para as próximas fases, onde irão participar de dinâmicas com estagiários e líderes do Grupo Boticário.  

Para fazer com que a seleção aconteça de forma justa, a empresa preparou alguns treinamentos e cartilhas, que devem garantir a todos os candidatos o acesso a mesma base de informações sobre o negócio, com direito a dicas de conduta. 

Saiba como fazer sua inscrição 

As inscrições para o programa de estágio “Geração B” podem ser enviadas até o dia 28 de maio de 2021. Se já quiser fazer a sua, basta acessar este link e preencher todas as informações solicitadas pelo formulário de inscrição.  

Publicidade

Publicidade

Quem quiser ficar por dentro de todas as novidades e vagas de trabalho do Grupo Boticário pode seguir o perfil deles nas mídias sociais, que são o LinkedIn, Instagram, Facebook e o Youtube. 

Você também pode se interessar: Vagas de estágio e emprego: Feira Virtual da Estácio terá mais de 100 mil vagas para todo Brasil!

Ludmila CatharinaUma jornalista de 23 anos, nascida e criada no quadradinho. Encantada por literatura e todas as formas de comunicação. Antes de atuar como redatora, participei dos programas de estágio do Ministério da Justiça, da Defensoria Pública do Distrito Federal e da Câmara dos Deputados. Atualmente, ocupo o papel de estudante, mais uma vez, fazendo especialização em Comunicação Organizacional e Estratégias Digitais no Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB).
Veja mais ›
Fechar