Vagas de estágio na UFGD: Processo seletivo para 42 vagas e cadastro reserva

Está aberto o processo seletivo que oferecerá 42 vagas de estágio na UFGD. Além das oportunidades oferecidas, será realizado o cadastro reserva. A seletiva é destinada a estudantes que estejam cursando graduação, tanto em universidades públicas quanto privadas.

Se você é universitário e ficou interessado no processo seletivo, então continue com a gente, pois vamos te ajudar a entender melhor sobre as vagas de estágio na UFGD, como se inscrever e quais os benefícios do estágio.

Inscrições para vagas de estágio na UFDG

As inscrições para as vagas de estágio na UFGD vão até o dia 30 de abril e devem ser feitas no site da Universidade Federal de Grande Dourados. Ao todo, serão oferecidas 42 vagas (mais cadastro reserva), que serão distribuídas entre as áreas de apoio administrativo e informática.

Para realizar a inscrição, o estudante deve acessar o site da UFGD e ler o edital com atenção. Todas as informações necessárias sobre a inscrição estão contidas no documento. Mas se você deseja saber mais sobre o processo seletivo, basta enviar um e-mail para [email protected] tirando suas dúvidas.

Confira agora como realizar sua inscrição:

  1. Clique aqui para acessar a área de inscrição;
  2. Acesse a aba “Clique aqui para nova inscrição”;
  3. Uma nova página abrirá;
  4. Digite seu CPF;
  5. Clique em “Iniciar processo de inscrição”.

Depois disso, você será redirecionado ao formulário de inscrição. Digite todos os dados solicitados e escolha a área em que deseja se candidatar.

Sobre as vagas de estágio na UFGDjovem estudante sorrindo

O estágio terá jornada de 20h semanais, com bolsa-auxílio de R$ 787,98, mais auxílio-transporte. No caso de contratos de 1 ano, o estudante terá direito a recesso de 30 dias. Ao todo, o contrato terá validade de 1 ano, mas poderá ser prorrogado por mais 12 meses. 

O cadastro reserva poderá ser ativado a qualquer momento, conforme a necessidade da instituição contratar novos estagiários. A chamada dos estudantes do cadastro reserva será feita conforme a ordem de classificação e a disponibilidade de orçamento da universidade.

Pessoas com deficiência terão direito a 10% das vagas ofertadas e pessoas autodeclaradas negras (pretas ou pardas) terão 30%. Neste último caso, os candidatos serão submetidos ao procedimento de heteroidentificação de modo telepresencial. 

As informações sobre estas vagas estão especificadas de forma completa no anexo I do edital do processo seletivo. É importante ficar atento, pois os estudantes têm total responsabilidade em ler o conteúdo do edital para se manter ciente sobre como funcionará a seletiva.

Cronograma do processo seletivo

A UFGD divulgou o calendário completo no edital do processo seletivo. Clique aqui para ter acesso às informações do documento.

A aplicação da prova objetiva será online, no dia 4 de maio. O gabarito preliminar será divulgado já no dia seguinte, 5 de maio.

O desempate e a homologação do resultado final estão previstos para o dia 19 de maio. Então, fique atento às datas do edital e ao site da universidade para acompanhar todas as etapas do processo seletivo.

Avatar
Jornalista formada pela Universidade Luterana do Brasil de Canoas/RS. Repórter, apresentadora, roteirista e redatora, com experiência em rádio, televisão e online.
FacebookInstagramLinkedinWikipédia

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário