Estágio na XP: Programa conta com 60 vagas – Inscrições até 19/2

A XP Investimentos divulgou a abertura do processo seletivo para recrutar 60 estagiários. A proposta da empresa é que os estudantes trabalhem sem sair de casa, estilo home officeJá o expediente requerido é de 6 horas por dia, de segunda a sexta-feira, o equivalente a 30 horas semanais.  

As oportunidades são para colaborar nas áreas de assessoria, gestão de ativos, administração, crédito, engenharia de software, pessoas, jurídico e conformidade, marketing, mesa de operações, pesquisa, riscos e sucesso do cliente. 

Publicidade

Publicidade

Poderão participar do programa de estágio na XP Investimentos todos os estudantes de nível superior, com formatura prevista entre os anos 2022 e 2023. Como o trabalho vai ser demandando e desenvolvido de forma remota, serão aceitas inscrições de pessoas que morem em qualquer lugar do país e do mundo. 

Estagiária no trabalho

Sobre a XP 

A XP Investimentos Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários é uma empresa brasileira que existe há 20 anos, com a finalidade de viabilizar a participação de pequenas empresas e pessoas comuns no mercado de ações.

Atualmente, ela está entre as maiores corporações do setor no país, e pela primeira vez dá início a um programa de estágio com tamanha proporção. 

Publicidade

Publicidade

Etapas da seleção 

O processo seletivo será feito em três etapas. A primeira delas é a análise do formulário de inscrição. Depois vem o Fit Cultural, que é um teste de mapeamento para identificar o que o candidato e a empresa têm em comum.

Quem passar por essa fase com sucesso vai, por fim, ser encaminhado às entrevistas. 

Benefícios do programa 

Além da remuneração, aqueles que forem selecionados para se juntar à empresa vão ter direito a outros benefícios, que podem incluir: 

  • Acesso gratuito a academias conveniadas;  
  • Assistência médica;   
  • Assistência odontológica;  
  • Auxílio creche, no caso de pais e mães. 
  • Auxílio para compra de móveis e equipamentos necessários ao home office;  
  • Auxílio home office  
  • Vale-refeição no valor de R$34 por dia. 

Inscrições 

Quem se interessou pelo programa de estágio e estiver dentro dos requisitos poderá fazer a inscrição pela internet, na página da XP Investimentos.

O prazo vai até o dia 19 de março.

Os estudantes recrutados no processo seletivo devem começar a trabalhar na empresa em maio deste ano. 

Vagas de trabalho efetivo

Publicidade

Publicidade

Foram divulgadas ainda oportunidades de trabalho efetivo na XP Investimentos. Ao todo, são 100 vagas, a maioria é voltada para pessoas com experiência e afinidade na área de Tecnologia da Informação (TI). Nesse caso, os cargos são para engenheiro de software nível sênior, gerente de produto e analista de dados, por exemplo. 

Quanto aos requisitos, a empresa já declarou que tem preferência em contratar profissionais mulheres e/ou que morem nas regiões Norte e Nordeste. Pessoas com Deficiência (PcD) podem concorrer a qualquer vaga. 

Em relação às outras áreas, são ofertadas vagas para os cargos de analista sênior de risco de mercado, analista de enquadramento de fundos sênior e analista pleno de planejamento financeiro.  

Para se inteirar de todas as informações acerca das vagas de trabalho efetivo acesse o site Boards Greenhouse. A inscrição pode ser feita ao final dessa mesma página, onde também são aceitos cadastros para o Banco de Talentos. 

Publicidade

Leia mais: Estágio 2021: MRV tem inscrições abertas para vários estados até 01/4!

Publicidade

Uma jornalista de 23 anos, nascida e criada no quadradinho. Encantada por literatura e todas as formas de comunicação. Antes de atuar como redatora, participei dos programas de estágio do Ministério da Justiça, da Defensoria Pública do Distrito Federal e da Câmara dos Deputados. Atualmente, ocupo o papel de estudante, mais uma vez, fazendo especialização em Comunicação Organizacional e Estratégias Digitais no Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB).
Linkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário