Estágio UFPB: Universidade tem 15 vagas abertas para estudantes de 3 cursos

UFPB

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) acaba de divulgar um novo processo seletivo direcionado à contratação de estagiários. São 15 vagas abertas para estudantes de nível superior, que estejam regularmente matriculados no curso de Ciências Atuariais, Contabilidade ou Gestão Pública. As inscrições começam na próxima segunda-feira (22). 

Quem for selecionado vai ter direito a receber bolsa auxílio no valor de R$787,98 por mês. Também será pago R$10 de vale-transporte por cada dia em que houver expediente. O início das atividades está previsto para acontecer ainda este semestre. 

Publicidade

Publicidade

Conforme estabelece o edital, os estagiários vão ser lotados para atuar no Setor de Patrimônio da UFPB. As atribuições incluem dar suporte para a atualização do inventário de bens móveis e imóveis, sob propriedade da instituição, ou na contabilidade pública.  

UFPB

Requisitos  

Os candidatos precisam ter disponibilidade de 4 horas por dia, uma vez que o tempo de estágio corresponde a 20 horas semanais, de segunda a sexta-feira. Quem for contratado poderá trabalhar no período matutino ou vespertino, desde que não coincida com o turno das aulas. 

Fora isso, existem outras regras previstas no edital quanto à classificação no processo seletivo da UPPB. Veja quais são: 

Publicidade

Publicidade

  • Estar cursando a partir do 3º semestre; 
  • Não ser aluno concluinte; 
  • Possuir nota igual ou superior a 7 no Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE); 
  • Não estar envolvido em outro programa remunerado dentro da instituição, com exceção daqueles que são contemplados com bolsa de permanência. 

Etapas do processo seletivo 

A contratação dos estagiários é de responsabilidade da Pró-Reitoria de Administração da UFPB, que decidiu fazer o processo seletivo em três etapas. A primeira delas é tanto classificatória, quanto eliminatória. Trata-se da análise da trajetória escolar 

A segunda consiste na avaliação do currículo e tem como finalidade conhecer as experiências do candidato, sobretudo na área de atuação pretendida. Até aqui, cada etapa tem peso de 2,5 pontos no processo seletivo. 

Por último, será agendada uma entrevista virtual na plataforma Google Meetpara examinar se as competências e habilidades apesentadas são compatíveis com as atividades propostas. Características como pontualidade, proatividade, coerência nas ideias e conhecimentos técnicos específicos do seu curso podem ser consideradas um diferencial. Essa etapa terá peso 5. 

Inscrições

Os estudantes que preencherem todos os requisitos podem fazer a inscrição pela internet, entre os dias 22 e 29 de março. Para isso, acesse o formulário eletrônico disponível nesta página e informe os dados solicitados. Não se esqueça de anexar o Histórico Escolar da Graduação e o currículo, ambos em formato PDF. A divulgação do resultado final deve sair até o dia 30 de abril.  

Saiba que o edital nº001/2021 referente ao programa de estágio já está publicado e tem validade por dois anos. Por meio dele, a UFPB informou inclusive que não irá descartar nenhuma inscrição, pois existe a expectativa de ofertar mais vagas ao longo do ano.  

Sendo assim, todos os currículos que restarem vão ser aproveitados para a formação de cadastro reserva. Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato com o a Pró-Reitoria de Administração pelo endereço de e-mail [email protected].ufpb.br 

Publicidade

Publicidade

Leia mais: Senac PB Cursos 2021 – Inscrição, Vagas e Lista Atualizada de Cursos

Ludmila CatharinaUma jornalista de 23 anos, nascida e criada no quadradinho. Encantada por literatura e todas as formas de comunicação. Antes de atuar como redatora, participei dos programas de estágio do Ministério da Justiça, da Defensoria Pública do Distrito Federal e da Câmara dos Deputados. Atualmente, ocupo o papel de estudante, mais uma vez, fazendo especialização em Comunicação Organizacional e Estratégias Digitais no Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB).
Veja mais ›
Fechar