Estágio: Sebrae CE tem oportunidades abertas para estudantes de graduação

Estão abertas as inscrições para vagas de estágio no Sebrae CE. As oportunidades são para estudantes dos cursos de Administração Pública, Administração, Pedagogia, Ciências Contábeis e áreas semelhantes.

Quem garantir uma vaga de estágio no Sebrae CE, tem grandes oportunidades de ser efetivado. Além disso, é possível cadastrar currículo para o banco de talentos do escritório regional Baturité.

Também é possível que os currículos em reserva sejam selecionados mediante a necessidade das unidades ou escritórios regionais do Sebrae CE. 

sebrae logo

Vagas de estágio no Sebrae CE

O processo seletivo do Sebrae Ceará é voltado a estudantes que estejam matriculados entre o 3º e o 6º semestre dos cursos de graduação citados acima. Porém, os cursos devem ter, no mínimo, 8 semestres de duração total.

A previsão para formatura solicitada pelo Sebrae é a partir do primeiro semestre de 2021. O estágio tem carga horária de 4 horas diárias, totalizando 80 horas mensais. Os estudantes selecionados podem atuar no turno da manhã ou tarde.

A remuneração do estágio no Sebrae CE é de R$ 844,98,, além do vale-transporte de R$ 57,20. O período total do contrato é de um ano, com possibilidade de renovação por mais 12 meses.

Inscrições do processo seletivo

Se você tem interesse em se inscrever no processo seletivo para estagiar no Sebrae CE, fique atento, pois as inscrições iniciam dia 12 de abril, e encerram no dia 21 deste mês.

Para se inscrever, basta acessar o site do Sebrae CE e preencher o formulário.

Os candidatos serão avaliados através de uma análise documental eliminatória. Além disso, também será realizada uma avaliação classificatória, com base sobre os conhecimentos dos estudantes inscritos.

Sobre o Sebrae

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada, sem fins lucrativos. A instituição promove a capacitação e o desenvolvimento, apoiando pequenos negócios em todo o país.

Desde 1972, o Sebrae trabalha para estimular o empreendedorismo, além de possibilitar a competitividade e a sustentabilidade dos empreendimentos de micro e pequeno porte. A entidade está presente em todo o território brasileiro.

O Sebrae Nacional é responsável pelo direcionamento estratégico do sistema, definindo diretrizes e prioridades de atuação. As unidades estaduais desenvolvem ações de acordo com a realidade regional e as diretrizes nacionais. 

O Serviço tem mais de 5 mil colaboradores diretos e cerca de 8 mil consultores e instrutores credenciados, que trabalham transmitindo conhecimento aos empreendedores que possuem ou desejam abrir um negócio.

A entidade é considerada um agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento, mas não é uma instituição financeira, ou seja, não empresta dinheiro. Mas articula junto a bancos, cooperativas de crédito e instituições de microcréditos, para criar produtos financeiros adequados às necessidades do segmento. 

Um dos principais objetivos do Sebrae é orientar os empreendedores para que o acesso ao crédito seja, de fato, um instrumento de melhoria do negócio.

*Com informações do Sebrae.

Avatar
Jornalista formada pela Universidade Luterana do Brasil de Canoas/RS. Repórter, apresentadora, roteirista e redatora, com experiência em rádio, televisão e online.
FacebookInstagramLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário