SESC RS: Projeto oferece cerca de 1.500 vagas gratuitas de iniciação esportiva

O Serviço Social do Comércio (Sesc) do Rio Grande do Sul anunciou a abertura das inscrições para o projeto de Iniciação Esportiva. Ao todo, estão sendo ofertadas 1.845 vagas gratuitas, voltadas para crianças e adolescentes com idade entre 03 e 17 anos. 

O projeto será realizado em colaboração com 13 unidades do Sesc no estado. As atividades propostas aos alunos incluem futebol, futebol society, futsal, basquete, judô, vôlei e handebol, além de exercícios lúdicos. 

Publicidade

Publicidade

De acordo com a instituição, o projeto usa o esporte como uma forma de incentivar o público mais jovem a construir uma rotina de hábitos saudáveis, ampliar o meio de convivência deles e de ensinar valores como foco e disciplina. 

Garoto com bola de basquete

Como serão as aulas na pandemia?

Em razão da expressiva quantidade de casos da Covid-19, a organização do projeto determinou que as aulas serão ministradas na modalidade de Educação a Distância. Sendo assim, quem tiver interesse em participar precisa ter alguma forma de acesso à internet. 

A aula de abertura será ao vivo e está marcada para o dia 15 de março de 2021, às 18h30. Para acompanhar, o aluno deve abrir o perfil do Sesc do Rio Grande do Sul no Facebook.

Publicidade

Publicidade

Durante a live, crianças, adolescentes, pais ou responsáveis vão ter a oportunidade de entender melhor a dinâmica do projeto e o cronograma das atividades. 

Quais os requisitos? 

As vagas estão sendo disponibilizadas por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade do Sesc RS, isso significa que a principal finalidade é beneficiar crianças e adolescentes em situação de baixa renda.

Por isso, poderão participar aqueles cujo a família recebe no máximo três salários mínimos nacionais por mês – o equivalente a R$3.300,00 hoje. 

Normalmente, o público geral pode se inscrever no projeto de Iniciação Esportiva por meio das vagas pagantes, que dão direito às aulas presenciais. Mas devido à atual crise sanitária essa opção está suspensa por tempo indeterminado. 

Os demais requisitos a respeito da inscrição estão esclarecidos no edital, que você pode acessar por aqui. 

Como fazer a inscrição? 

As inscrições podem ser realizadas em qualquer uma das 13 unidades de atendimento do Sesc RS, com a presença dos pais ou responsáveis legais da criança ou adolescente. No entanto, antes de se dirigir até lá é preciso preencher um formulário com informações para contato, que está disponível na internet por meio deste link. 

Publicidade

Publicidade

Veja a seguir quais as cidades que vão participar o projeto de Iniciação Esportiva e os respectivos números de WhatsApp, colocados à disposição para caso de dúvidas: 

  • Camaquã (51) 98493-0533.
  • Caxias do Sul (54) 98407-0351.
  • Cachoeira do Sul. 
  • Chuí (53) 98419-4577.
  • Erechim (54) 98407-0288.
  • Ijuí (55) 98423-6354.
  • Montenegro (51) 98493-0568.
  • Navegantes (51) 98608-5515.
  • Passo Fundo (54) 3311-9973.
  • Protásio Alves (51) 98903-8285.
  • Santa Cruz do Sul (51) 98493-0578.
  • São Borja (55) 98432-0125.
  • Tramandaí (51) 3684-3736.

Outras oportunidades 

Desde o ano passado o Sesc, o Senac e a Federação do Comércio do RS implementaram medidas para favorecer as comunidades locais em plena pandemia, com respeito aos protocolos de segurança da saúde. 

Já para este ano, a Iniciação Esportiva é apenas um dos vários projetos que ainda estão por vir. Quem desejar se informar de todo o catálogo de cursos e ações sociais gratuitas deverá acessar os portais online do Sesc e do Senac.

Ludmila Catharina
Uma jornalista de 23 anos, nascida e criada no quadradinho. Encantada por literatura e todas as formas de comunicação. Antes de atuar como redatora, participei dos programas de estágio do Ministério da Justiça, da Defensoria Pública do Distrito Federal e da Câmara dos Deputados. Atualmente, ocupo o papel de estudante, mais uma vez, fazendo especialização em Comunicação Organizacional e Estratégias Digitais no Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB).
Linkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário