SISU 2021: UFAL divulga vagas para primeiro e segundo semestre – Confira!

estudante

Estão disponíveis mais de 2,9 mil vagas do Sisu na Ufal (Universidade Federal de Alagoas). Mas é preciso ficar atento, pois as inscrições para as vagas do Sisu na Ufal vão de 6 a 9 de abril.

Para participar do processo seletivo, é necessário que o estudante utilize sua nota do Enem 2020. A Ufal oferece 1.459 vagas para candidatos que estudaram de forma integral na rede pública de ensino, e outras 1.446 vagas para ampla concorrência.

Publicidade

Publicidade

A Universidade Federal de Alagoas oferecerá oportunidades em 89 cursos de graduação. Porém, quem deseja cursar Letras/Libras e Música, não poderá utilizar a nota do Enem, pois estes cursos necessitam de provas de habilidades específicas, que não poderão ser realizadas devido à pandemia.

Quem se inscrever para concorrer a vagas do Sisu na Ufal poderá acessar o resultado do processo seletivo no dia 13 de abril. Mas mesmo se o candidato não for convocado neste momento, poderá entrar para a lista de espera, que será divulgada no dia 19 de abril, no site do Sisu.

estudante

Segundo semestre Sisu Ufal

Caso você não garanta uma vaga do Sisu na Ufal nem da lista de espera, não se preocupe, pois a universidade também irá participar do Sistema de Seleção Unificada no segundo semestre letivo do ano.

Publicidade

Publicidade

Para o Sisu 2021/2, a Ufal oferecerá 2.500 vagas em cursos de graduação. O edital será divulgado pela instituição em junho deste ano, então, fique de olho nas notícias. Diversos cursos oferecidos na primeira etapa do processo seletivo, serão oferecidos no segundo semestre também.

Inscrição Sisu 2021

Se inscrever no Sisu 2021 é muito simples. O procedimento é totalmente gratuito e feito pelo site do programa. Mas caso você ainda esteja com dúvidas, confira abaixo o tutorial para realizar sua inscrição:

  1. Acesse o site do Sisu;
  2. Use seu número de matrícula no Enem e senha;
  3. Preencha todos os dados pessoais pedidos;
  4. Após se inscrever, clique em “Minha inscrição”;
  5. Selecione sua primeira e segunda opção de curso na Ufal;
  6. Clique em “Confirmar inscrição”.

Após realizar sua inscrição para concorrer às vagas do Sisu na Ufal, fique de olho nos prazos. Caso for selecionado, não esqueça de levar a documentação necessária até a universidade para realizar sua matrícula.

Nota de corte

A nota de corte é a média de cada curso, portanto, quanto maior sua nota do Enem, mais chances você tem de garantir uma bolsa de estudos pelo Sisu. Existem cursos com notas de corte mais altas, como odontologia, medicina e direito, por exemplo.

Se você deseja conferir as notas de corte dos cursos da Ufal, uma dica bacana é o site Quero Bolsa. Nele, você pode ter uma noção do grau de dificuldade para entrar em cada curso e qual a probabilidade de você garantir sua vaga, conforme sua nota do Enem.

Natália SatlerJornalista formada pela Universidade Luterana do Brasil de Canoas/RS. Repórter, apresentadora, roteirista e redatora, com experiência em rádio, televisão e online.
Veja mais ›
Fechar