Emprego: Gerdau abre vagas para pessoas com deficiência na área de processos siderúrgicos

Mais de 100 vagas na Gerdau para PCD (Pessoas com Deficiência) estão disponíveis no setor de processos siderúrgicos, na unidade de Minas Gerais. O Programa Pertencer é uma iniciativa que visa estimular a diversidade na gestão de pessoas da empresa.

O projeto é uma parceria entre a Gerdau, o Senai e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL). As vagas são exclusivas para pessoas com deficiência, que irão atuar nos processos siderúrgicos da usina de Ouro Branco.

homens em ambiente de trabalho

Vagas na Gerdau para PCD

Podem se inscrever no projeto para garantir uma das vagas na Gerdau para PCD, os candidatos que tiverem idade a partir de 18 anos, formação completa no ensino médio e morar nos municípios de Ouro Branco, Congonhas ou Conselheiro Lafaiete.

As inscrições são realizadas clicando neste link, mas é importante ficar atento, pois elas encerram em 11 de abril. Serão formadas 4 turmas de 25 alunos, que começarão o trainee como operador(a) em maio de 2021. 

A duração total do treinamento é de 10 meses, com possibilidade de efetivação dos candidatos que tiverem melhor desempenho. As atividades incluem teoria e prática nos processos siderúrgicos da unidade.

Os candidatos precisam ter laudo médico (CID – Classificação Internacional de Doenças) e disponibilidade para realizar o treinamento de forma híbrida (presencial e online) no período de 8h diárias.

Entre os benefícios estão: salário, vale-transporte, vale-alimentação, plano de saúde, plano odontológico, plano farmácia, seguro de vida, entre outros.

O principal objetivo do Projeto Pertencer, segundo a Gerdau, “é empoderar pessoas que irão moldar o futuro, independentemente de suas condições, pois elas não definem suas potencialidades.”

Sobre a Gerdau

A Gerdau é a maior empresa brasileira do ramo de produção de aço. A multinacional está presente em 10 países, é uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo.

No Brasil, a empresa também produz aços planos e minério de ferro. A Gerdau também é a maior recicladora da América Latina, transformando milhões de toneladas de sucata em aço. 

Trabalhar na Gerdau pode ser uma ótima oportunidade de colocar em prática seus conhecimentos e construir uma carreira sólida. Se você se encaixa no perfil, então se inscreva para concorrer às vagas na Gerdau para PCD.

Banco de Talentos LGBTI+

Entre os projetos da Gerdau que fomentam a diversidade e a inclusão está o Banco de Talentos LGBTI+. O objetivo da empresa é empoderar pessoas para construir um futuro melhor para a sociedade.

Segundo a Gerdau, a diversidade é um dos principais pilares da empresa, e faz com que novas e inovadoras soluções de negócio sejam criadas, pois todos os seus funcionários têm a liberdade de exercer seu potencial.

Ficou interessado e tem o perfil do projeto? Então faça sua inscrição no Banco de Talentos LGBTI+. Basta acessar o link, criar um login e senha e acessar o sistema. Depois, é só cadastrar seu currículo e aguardar ser chamado.

Avatar
Jornalista formada pela Universidade Luterana do Brasil de Canoas/RS. Repórter, apresentadora, roteirista e redatora, com experiência em rádio, televisão e online.
FacebookInstagramLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário