Vale-mercado de R$ 150 em Ponta Grossa tem inscrições abertas até 21 de setembro
A Prefeitura de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, anunciou a quarta etapa do vale-mercado.
O benefício é destinado às pessoas em estado de vulnerabilidade e tem o valor de R$ 150,00 para uso nas unidades do Mercado da Família.
As famílias interessadas em solicitar o benefício, devem fazer o cadastro por meio do site da prefeitura.

Quem pode se inscrever no vale-mercado
Conforme a prefeitura, terão direito ao benefício os que atendem os seguintes critérios:
- Ter pelo menos 18 anos completos (salvo no caso de mãe adolescente) e não ter renda fixa;
- Microempreendedores individuais (MEIs) da cidade sem renda nos últimos seis meses;
- Pessoas inscritas no Programa Ambulante Legal que realizaram o curso pela Secretaria Municipal de Indústria Comércio e Qualificação Profissional;
- Famílias, trabalhadores informais e autônomos com renda de até R$ 178 per capita;
- Desempregados há mais de 6 meses.
Como se inscrever
Segundo a prefeitura, serão mensalmente atendidas 4.250 famílias com o auxílio.
A ação faz parte do plano de 10 medidas anunciadas para auxiliar na retomada econômica e social da cidade em meio à pandemia da Covid-19.
Para receber o auxílio, é necessário fazer o cadastro online no site da prefeitura. A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) informa que o cadastramento presencial acontecerá entre os dias 16 de agosto e 21 de setembro de 2021.
A Secretaria também informa que nos feriados dos dias 7 e 15 de setembro não serão realizados atendimentos e as unidades do Mercado da Família estarão fechadas.
O secretário Bruno Costa disse que o Programa está cumprindo com o objetivo de garantir assistência para a população durante a crise sanitária que vivemos:
Nas três primeiras etapas, cerca de 10.300 atendimentos foram realizados e mais de R$ 1,5 milhão em vale compras foram distribuídos, comenta.
Nesta 4ª etapa do benefício, Costa lembra para os cidadãos que realizaram o agendamento on-line, no momento do atendimento presencial, será necessária a apresentação dos seguintes documentos:
- RG
- CPF
- Carteira de Trabalho
- Talão de luz
- Certidão de Casamento e documentação do cônjuge e seus dependentes, incluindo Carteira de Trabalho para dependentes maiores de 18 anos para pessoa física.
Vale ressaltar que o vale-mercado tem validade de 30 dias corridos e no mês seguinte, o beneficiário deverá comprovar novamente a necessidade de receber o auxílio.
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