Vale tem 900 vagas de estágio com inscrições abertas – Saiba como se candidatar

Se você é estudante e está buscando por uma oportunidade no mercado de trabalho, não perca tempo e se inscreva para o estágio da Vale. A mineradora multinacional brasileira está com 900 vagas abertas para Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará e Rio de Janeiro. 

O programa de estágio da Vale está com inscrições abertas até 5 de julho, no site da empresa. Mas fique atento, pois é necessário se inscrever para a vaga na cidade em que você mora, mesmo que a opção de vaga seja remota.

Publicidade

Publicidade

Pré-requisitos para inscrição no estágio da Vale

O programa de estágio da Vale é destinado para jovens matriculados no ensino superior. Entre os pré-requisitos, está a previsão de formatura entre dezembro de 2022 e dezembro de 2023.

Além disso, é necessário que os candidatos apresentem declaração da instituição de ensino autorizando que o aluno realize o estágio. O processo seletivo da Vale oferecerá vagas para pessoas com deficiência, conforme a política de inclusão e diversidade da mineradora.

ESTÁGIO DA VALE

Benefícios do estágio da Vale

A bolsa-auxílio mensal do estágio da Vale é de até R$ 1.375, mas os valores podem variar de acordo com a carga horária, que vai de 4 a 6 horas diárias, conforme a vaga escolhida. Os estagiários terão direito a recesso remunerado de 15 dias a cada 6 meses. Confira abaixo os demais benefícios do estágio na multinacional:

Publicidade

Publicidade

  • Trilha de desenvolvimento de carreira, exclusivo para estagiários;
  • Vale Atividade Física (Gympass);
  • Apoiar – Programa de Assistência ao Empregado;
  • Assistência médica;
  • Seguro de vida;
  • Vale-refeição ou refeitório no local de atuação;
  • Vale-transporte ou transporte no local de atuação;
  • Vale cesta de Natal.

Inscrições para estágio da Vale

O programa de estágio da Vale é destinado a estudantes do Ensino Superior. As oportunidades são para jovens que estejam matriculados em cursos das áreas de Administração, Comunicação, Direito, Economia, Engenharia, Geologia, Psicologia, entre outras.

A duração total do contrato de estágio é de no máximo dois anos, mas há possibilidade de o estudante ser efetivado. Há vagas presenciais e remotas, mas ambas possuem carga horária de 6 horas diárias.

Durante a experiência na Vale, os estagiários passarão por mentorias de carreira, terão acesso a uma trilha exclusiva de desenvolvimento em temas relevantes, além de desenvolverem habilidades teóricas e comportamentais que serão essenciais para a jornada profissional do estudante.

Confira abaixo como se inscrever para o processo seletivo:

  1. Clique aqui para acessar a página de inscrição;
  2. Role até o fim da página e clique em “Inscreva-se”;
  3. Faça login ou crie uma conta no sistema de recrutamento da ATS Globe;
  4. Preencha todas as informações solicitadas no formulário;
  5. Escolha a vaga desejada;
  6. Faça upload do seu currículo atualizado;
  7. Confira se todas as informações foram preenchidas corretamente;
  8. Envie sua inscrição.

Serão realizadas avaliações online entre os meses de junho e julho. Está previsto um painel virtual com gestores da Vale entre julho e setembro.

Os exames médicos admissionais serão realizados entre agosto e outubro, e a lista com o resultado final do processo seletivo também será divulgada em outubro.

Avatar
Jornalista formada pela Universidade Luterana do Brasil de Canoas/RS. Repórter, apresentadora, roteirista e redatora, com experiência em rádio, televisão e online.
FacebookInstagramLinkedinWikipédia

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário