Vereador Daniel Finizola cobra mais diálogo da prefeita Raquel Lyra com a população

Na noite de ontem (3), o Vereador Daniel Finizola destacou, em seu pronunciamento durante sessão ordinária, a falta de diálogo da Prefeitura com a população e suas demandas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na manhã dessa quinta feira (3), vendedores/as ambulantes foram retirados das ruas do Centro, por uma operação com policiais armados, sendo impedidos de trabalhar pelo sustento de suas famílias.

“Não pode colocar a polícia na rua, pegar a mercadoria do cidadão e da cidadã, colocar num carro e dizer que não pode comercializar. Cadê o diálogo? Senhora Prefeita, o povo caruaruense está esperando o Dialoga. A população não está vendo o diálogo. A população está vendo truculência”, disse Daniel.

O Vereador Marcelo Gomes (PSB) em sua fala na Tribuna, fez menção ao ocorrido com os/as ambulantes e falou sobre a falta que faz a Secretaria de Participação Social, que fazia o trabalho de mediação entre governo e sociedade, órgão também lembrado por Daniel.

Ao final da Sessão, por volta das 17h30min, acontecia novo protesto dos/as ambulantes, na Avenida Lourival José da Silva. Daniel foi ao local e ouviu do/as trabalhadores/as que não houve qualquer avanço após o contato da manhã, com o Secretário de Serviços Públicos, Humberto Lima.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Após a conversa com os/as ambulantes, Daniel seguiu para reunião do Coletivo de Trabalhadores Autônomos, em que coletivamente se buscam alternativas que permitam a ordenação urbana equilibrada com a dignidade humana. No dia 25 de agosto, a partir das 9h, acontecerá audiência pública referente ao tema, na Câmara. Acreditamos que apenas a participação da sociedade é capaz de encontrar solução para os problemas da cidade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar