Vestibular 2020 UEM: Novas datas são anunciadas – 23 e 24 de maio!

Foram anunciadas novas datas para o vestibular 2020 UEM. As provas para ingressar na Universidade Estadual de Maringá vão ocorrer nos dias 23 e 24 de maio. Além disso, o prazo para a divulgação dos resultados foi adiado para o dia 15 de junho.

Antes da pandemia, as provas seriam aplicadas nos dias 21 e 22 de março e o resultado dos exames seriam divulgados no dia 7 de maio.

Publicidade

Publicidade

Com as mudanças, é necessário que os candidatos ao vestibular 2020 UEM acompanhem o site CVU (Comissão do Vestibular Unificado) para ficar a par de qualquer outra modificação.

uem

Sobre o vestibular 2020 UEM

Apesar da mudança nas datas de aplicação das provas e divulgação de resultados, o vestibular 2020 UEM será realizado nos mesmos locais divulgados em fevereiro.

A universidade divulgou medidas de biossegurança para que os candidatos realizem o vestibular sem qualquer risco de transmissão pelo novo coronavírus.

Publicidade

Publicidade

No primeiro dia do processo seletivo, marcado para 23 de maio, serão aplicadas a redação e a prova de conhecimentos gerais, com questões objetivas. Já no segundo dia, 24 de maio, ocorrerão as provas de Língua Portuguesa, Literaturas, Língua Estrangeira e Conhecimentos Específicos – todas com questões objetivas.

Mais de 14,2 mil estudantes estão inscritos no vestibular 2020 UEM. Confira as cidades em que ocorrerão as provas nos dias 23 e 24 de maio:

  • Apucarana;
  • Campo Mourão;
  • Cascavel;
  • Cianorte;
  • Cidade Gaúcha;
  • Curitiba;
  • Goioerê;
  • Ivaiporã;
  • Maringá;
  • Paranavaí;
  • Umuarama.

Devido à pandemia de Covid-19, a Universidade Estadual de Maringá unificou os vestibulares de 2020. Serão ofertadas 2.989 vagas para cursos em Maringá, Umuarama, Cianorte, Goioerê, Ivaiporã e Cidade Gaúcha.

Cotas Vestibular 2020 UEM

O Vestibular da UEM reserva 20% das vagas para cotas sociais. Entre os candidatos que se encaixam neste quesito, estão aqueles que estudaram os últimos quatro anos dos ensinos fundamental e médio na rede pública de ensino, e que possuem cadastro no CadÚnico.

Cerca de 15% das cotas são destinadas a candidatos pretos e pardos e 5% para concorrentes, independentemente das cotas sociais.

Dentre os cursos mais concorridos do vestibular da UEM, estão: medicina, Odontologia e Psicologia – todos no campus de Maringá. Em Medicina, são 271,52 candidatos por vaga; Odontologia são 25,21 candidatos por vaga e Psicologia são 23,05 candidatos por vaga.

Vagas do ProUni na UEM

Publicidade

Publicidade

Outra forma de ingressar na Universidade Estadual de Maringá é pelo Programa Universidade para Todos. A inscrição no ProUni 2021 é totalmente gratuita e feita pela internet, no site do programa. 

Para realizá-la, o candidato precisa informar o número de inscrição do Enem 2021 e a senha usada no sistema do Exame Nacional do Ensino Médio. Depois de realizar a inscrição, o aluno escolhe duas opções de universidades, curso e turno, tudo em ordem de preferência. 

As bolsas disponíveis vão aparecer no sistema conforme o candidato digitar as opções. Quem esquecer do número de inscrição ou senha do Enem não precisa entrar em desespero. 

Basta entrar no site do exame e pedir a recuperação destas informações. De acordo com o MEC, candidatos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas, e que tiverem deficiência, podem concorrer a bolsas destinadas a políticas de ações afirmativas.

Jornalista formada pela Universidade Luterana do Brasil de Canoas/RS. Repórter, apresentadora, roteirista e redatora, com experiência em rádio, televisão e online.
FacebookInstagramLinkedinWikipédia

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário