Vestibular IFPE 2021.1 tem ampliação de vagas e prorrogação de inscrições! Veja!

IFPE anuncia novas regras para o vestibular do primeiro semestre. Datas, prazos e documentos necessários para a inscrição no processo seletivo já foram divulgados pela instituição.

IFPE 2021

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco retificou uma parte do edital do Processo de Ingresso para o primeiro semestre de 2021.

De acordo com a nova informação, a IFPE incluiu a opção de ingresso nos cursos superiores do Campus Recife por meio da Análise de Desempenho Escolar.

Agora os candidatos podem se inscrever utilizando o histórico escolar do ensino médio assim como nos demais campi.

Lembrando que 50% das vagas são reservadas para ingresso com a nota geral do Enem e os outros 50% por meio da análise do histórico escolar. 

Campus da IFPE

Diante da nova decisão o processo de inscrição foi prorrogado até o dia 25 de fevereiro.

Além disso, houve uma ampliação no número de vagas oferecidas para o curso Técnico Integrado em Agropecuária do Campus Belo Jardim, totalizando 4.942 em todo o processo seletivo.

Importante ressaltar que não houve mudança quanto à forma de ingresso nas vagas dos cursos técnicos nas modalidades Integrado e Subsequente.

Outro detalhe importante é se refere ao sistema de cotas. Cerca de 60% das vagas são oferecidas para estudantes da rede pública de ensino. Além de porcentagens para pessoas com deficiência, negras, pardas, indígenas e para moradores da Zona Rural.

Inscrição

Os estudantes interessados em participar do processo seletivo da IFPE  podem se inscrever até o dia 25 de fevereiro no site.

O procedimento é gratuito e todas as etapas do processo vão acontecer por meio da internet. 

O candidato deverá informar a pontuação obtida nas disciplinas ou provas solicitadas, o curso pretendido e a forma de ingresso. 

Também será preciso anexar documentos comprobatórios em formatos PDF, JPEG, JPG, TIFF ou PNG que não excedam 5MB.

Sistema de ingresso

O candidato que for utilizar as notas do ENEM deverá anexar o Boletim Individual da edição pretendida e informar alguns dados pessoais.

O candidato que optar pelo ingresso com o histórico escolar deverá anexar a cópia do documento ou da declaração onde constam as médias das disciplinas do primeiro e segundo ano assinadas e carimbadas pela escola.

Lembrando que é necessário estar sempre atento às exigências do edital a fim de se informar sobre os procedimentos, bem como casos específicos.

Resultado

O resultado do processo seletivo para o vestibular da IFPE está previsto para o dia 15 de março. Os aprovados deverão fazer a matrícula a partir do dia 17 de março. Lembrando que o início das aulas podem mudar de acordo com o campus escolhido.

Dúvidas podem ser sanadas no e-mail [email protected] ou diretamente nos campi. A IFPE também oferece pontos de apoio com acesso à internet para que os interessados possam se inscrever no processo seletivo.

Felipe Calbo
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo atuante na chamada "massa de mídias", trazendo mais um braço da pluralidade de opinião em detrimento do mito da imparcialidade.
Linkedin

Deixe seu comentário