Vestibular Univesp 2021: Graduação EAD tem mais de 11 mil vagas – Saiba como se inscrever!

O vestibular Univesp 2021 terá mais de 11 mil vagas para cursos de graduação na modalidade EAD. Para se inscrever no processo seletivo, os candidatos devem ter em mãos o histórico escolar e certificado de conclusão do Ensino Médio.

Além das aulas a distância, os cursos oferecidos no vestibular Univesp 2021 terão alguns encontros presenciais, previstos para acontecer entre a 8ª e 10ª semana de aula. Os encontros presenciais são para que os estudantes realizem as avaliações e exames.

Publicidade

Publicidade

O mesmo acontecerá entre a 18ª e a 21ª semana de aula. As provas presenciais serão realizadas nos polos da Univesp em que os estudantes se matricularam ou na unidade mais próxima.

As avaliações e exames presenciais acontecerão às segundas-feiras para os cursos de licenciatura e nas sextas-feiras para os estudantes de computação.

jovem estudando com notebook

Cursos oferecidos

A Universidade Virtual de São Paulo oferecerá diversos cursos de graduação EAD no vestibular de 2021. Confira abaixo a lista divulgada pela instituição de ensino:

Publicidade

Publicidade

  • Licenciatura em Letras (4 anos);
  • Licenciatura em Matemática (4 anos);
  • Licenciatura em Pedagogia (4 anos);
  • Bacharel em Tecnologia da Informação (3 anos);
  • Bacharel em Ciências de Dados (4 anos);
  • Bacharel em Engenharia da Computação (5 anos).

Os cursos têm duração total entre 3 e 5 anos. Consulte o portal da Univesp para saber mais.

Inscrições vestibular Univesp 2021

Os estudantes interessados em se inscrever no vestibular Univesp 2021 devem ficar atentos, pois as inscrições para o processo seletivo começam às 10h do dia 19 de abril, e encerram às 23h59 do dia 20 de maio.

Todo o processo de inscrição para o vestibular é feito no site da Univesp. O candidato deverá optar entre cursos de licenciatura ou de computação. Além disso, o estudante poderá selecionar até 5 polos de apoio presencial de sua preferência.

Após se inscrever, é necessário pagar uma taxa no valor de R$ 45 para validar a participação no processo seletivo. Não é possível pedir isenção da taxa de inscrição no vestibular da Univesp.

Calendário do vestibular Univesp

A partir do dia 2 de junho, a Univesp irá divulgar os locais de prova e convocar para as avaliações no site da instituição. No dia 13 de junho, às 13h, será aplicada a prova objetiva e a redação para candidatos do eixo licenciatura. O gabarito oficial para esta categoria será divulgado entre 14 e 15 de junho.

Já para os candidatos do eixo Computação, a prova objetiva e a redação serão aplicadas no dia 20 de junho, às 13h. Entre os dias 21 e 22 de junho serão divulgados os gabaritos oficiais no site da Univesp.

Publicidade

Publicidade

A publicação oficial do resultado será realizada no dia 22 de julho, juntamente com a 1ª chamada, às 16h. Os candidatos convocados na 1ª chamada têm de 23 a 26 de julho para realizarem suas matrículas nos polos selecionados durante a inscrição.

No dia 28 de julho será publicado o resultado da 2ª chamada. Os convocados devem se matricular entre os dia 29 e 30 de julho.

Haverá também uma 3ª chamada, que será divulgada pela Univesp no dia 3 de agosto. Os candidatos selecionados têm de 4 a 5 de agosto para efetuar a matrícula. As aulas começarão em 9 de agosto na Univesp.

Avatar
Jornalista formada pela Universidade Luterana do Brasil de Canoas/RS. Repórter, apresentadora, roteirista e redatora, com experiência em rádio, televisão e online.
FacebookInstagramLinkedinWikipédia

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário