Veteranos das forças armadas: Prova de vida digital já disponível. Confira!

Prova de vida digital já está disponível para veteranos das forças armadas, confira todas as informações aqui No Detalhe.

Agora ficou mais fácil realizar a prova de vida pedida para pensionistas das Forças Armadas, militares aposentados e beneficiários da mesma área.

Não é mais preciso que os veteranos se desloquem para efetivar a prova de vida: é apenas necessário que baixem o app gov.br em um aparelho celular e acessem a plataforma com o login do Governo Federal.

Publicidade

Publicidade

Para desempenhar esta função da prova de vida digital, é preciso que o pensionista ou veterano já tenha feito o cadastramento de sua biometria no Denatran ou através do TSE. Para validar a comprovação de vida, é usada a tecnologia de validação facial. 

O que é a prova de vida: quando e como deve ser feita

A prova de vida é um método para validar os dados e informações de toda pessoa aposentada ou pensionista.

Ela tem o objetivo de confirmar que determinada pessoa ainda está viva e com o devido direito do recebimento de seus benefícios.

Publicidade

Publicidade

Veteranos das forças armadas Prova de vida digital já disponível. Confira! (2)
Fonte/Reprodução: original

A realização da prova de vida é obrigatória e deve ser realizada uma vez por ano, no mês em que o veterano comemora seu aniversário. Ela é uma condição indispensável para que o beneficiário continue com o recebimento de seus benefícios como provento, pensões e reparação econômica. 

Existem muitos meios para que os veteranos consigam realizar a prova de vida: há o modo de visita domiciliar, quando o veterano encontra-se impossibilitado de realizar seu deslocamento, formato presencial em postos de atendimentos e organizações de cunho militar, e agora a prova de vida digital. 

Prova de vida digital: o que será necessário para se cadastrar

Para conseguir realizar a prova de vida digital é preciso que veteranos e pensionistas baixem em um aparelho celular o aplicativo gov.br. Ele encontra-se disponível na Apple Store e Google Play. 

Para ter acesso a comprovação através do reconhecimento facial é necessário que a pessoa tenha se cadastrado previamente na Justiça Eleitoral ou através do DENATRAN.

De acordo com o sistema do Governo, pelo menos 77 mil veteranos das forças armadas e pensionistas brasileiros já se cadastraram biometricamente. No caso da Aeronáutica, já há uma adesão de 82 mil cadastrados.

O exército utiliza o serviço desde abril deste ano e conta com 224 usuários.

Prova de vida digital para veteranos e pensionistas: benefícios

Publicidade

Publicidade

É possível destacar que a introdução desse serviço tecnológico de prova de vida digital extinguiu toda burocracia que era preciso para realizar a prova de vida. Agora, todo beneficiário não precisará se locomover para realizar o processo.

A prova de vida digital pode ser feita de qualquer lugar do mundo, basta o veterano e pensionista ter acesso a internet. Assim, este método garante segurança, comodidade e cada vez mais agilidade. 

Vale lembrar que todo o processo é altamente seguro e emprega a tecnologia de criptografia realizada pelo Governo Federal. 

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
FacebookLinkedinTwitter

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário