Alexandre G. Peres
08/06/2022
As criptomoedas são moedas digitais descentralizadas que não dependem da mediação de um governo. Elas vêm ganhando cada vez mais popularidade, embora tenham sofrido uma recente desvalorização. A seguir, você vai conhecer 4 formas de utilizá-las.
Esse é o uso mais básico das criptomoedas. Você pode comprá-la por um determinado valor, esperar que ela valorize e vendê-la um tempo depois, lucrando com a diferença. Porém, as criptomoedas são um investimento de alto risco e podem ter quedas muito bruscas, como tiveram recentemente.
Reserva financeira é o nome dado aos bens e ativos que têm a função de preservar o poder de compra do indivíduo ao longo dos anos. Como criptomoedas tendem a ser investimentos a longo prazo, elas podem ter essa função também.
Graças ao sistema DeFi, que funciona como um banco de armazenamento de informações e presta serviços bancários internacionalmente dentro do blockchain, é possível emprestar criptomoedas a outras pessoas e receber o valor corrigido com juros.
Obviamente, você já pode usar as Criptomoedas para comprar uma série de produtos e serviços, como passagens aéreas, ingressos, imóveis, carros, roupas, jogos, tratamento em clínicas de estática etc. Com o tempo, as criptos tendem a ter cada vez mais aceitação.
Arraste pra cima e veja mais em nodetalhe.com.br!