Alexandre G. Peres
09/06/2022
No próximo domingo, 12 de junho, é celebrado no Brasil o Dia dos Namorados. Ainda vai comprar o presente? Pois descubra a seguir o que vale mais: desconto ou cashback?
Essa é uma vantagem já clássica e conhecida pelos consumidores. A loja reduz o preço do produto ou oferece um cupom de desconto para a próxima compra do cliente na loja, convencendo-o a comprar novamente em algum momento futuro.
Por um lado, sim, pois o cliente economiza um pouco na compra de um produto. Porém, muitas vezes ele é forçado a comprar um segundo produto para aproveitar o desconto, o que faz com que ele gaste mais do que inicialmente gastaria.
O Cashback é uma oferta relativamente nova e significa literalmente "dinheiro de volta". Ao fazer uma compra, parte do dinheiro gasto volta ao consumidor, que pode usá-lo como bem entender.
Apesar de o consumidor não ter um desconto na hora da compra, um percentual do dinheiro retorna à conta, o que abre um leque de opções. Como, por exemplo, guardar, transferir ou investir o dinheiro da forma como desejar, não sendo obrigado a gastá-lo imediatamente.
Depende de cada situação. Se você tiver interesse em comprar um segundo produto na loja que está oferecendo desconto, esta pode ser uma boa opção. Do contrário, por conta da diversidade de usos do dinheiro, o cashback tende a ser uma opção mais vantajosa.
Arraste pra cima e veja mais em nodetalhe.com.br!