Alexandre G. Peres
06/06/2022
O Pix é sem sombra de dúvidas o método de pagamento do momento. Porém, para evitar golpes, problemas e dores de cabeça, você PRECISA sempre seguir os 5 cuidados listados a seguir.
Grande parte dos golpes envolvendo Pix têm relação com links suspeitos enviados às vítimas. Sites falsos são criados, muitas vezes imitando sites famosos e confiáveis, com o intuito de roubar informações dos clientes, como documentos e senhas.
Da mesma forma que você faz com o cartão de crédito e débito, é preciso ter controle sobre suas transações via Pix pra evitar surpresas desagradáveis, como falta de saldo e eventuais dívidas. Sempre faça um planejamento financeiro e estabelecer limites mensais.
Embora o Pix Parcelado possa ser uma boa opção em alguns casos, evite, sempre que possível, parcelar uma transferência Pix. Mesmo as taxas de juros sendo menores, elas existem e aumentam o valor da compra, comprometendo parte da renda desnecessariamente.
Estabelecimentos públicos e comerciais geralmente disponibilizam acesso à internet via conexão Wi-Fi. Porém, enquanto estiver conectado nessas redes, evite ao máximo fazer transações, pois os locais de acesso podem conter vírus e malwares que roubam informações.
Além de conexões de internet, também é importante evitar canais de transferência suspeitos. Há páginas, sites e aplicativos falsos, muitas vezes imitando oficiais, criados com o intuito de aplicar golpes. Portanto, realize pagamentos Pix apenas através de canais oficiais do seu banco.
Arraste pra cima e veja mais em nodetalhe.com.br!