WhatsApp Pay – Como fazer a verificação de um cartão no app? Veja aqui

WhasApp Pay foi lançado na semana passada, dia 4 de maio de 2021, e trouxe consigo algumas facilidades para quem já é usuário do aplicativo mais popular do Brasil. Agora, além de mandar mensagens de texto, você vai poder transferir quantias em dinheiro de forma instantânea.  

O novo recurso destaca-se por oferecer a vantagem de não gerar encargos pelas transações. Ou seja, tudo continua sendo gratuito. Mas para poder desfrutar disso, é necessário primeiro cadastrar o seu cartão e fazer a verificação dos dados. 

Publicidade

Publicidade

A verificação leva poucos minutos e varia de acordo com as regras de cada banco, sendo que pode ser feita a partir do envio de um código de SMS, por e-mail ou ligação. Este procedimento é exigido por questão de segurança, a fim de evitar qualquer tipo de fraude, ou violação de informações pessoais. 

Logotipo do app WhatsApp

Uma outra vantagem do WhatsApp Pay que merece ser citada é a economia do consumo de internet. Como muitas pessoas são adeptas de planos de celular com franquia grátis para o uso do WhatsApp, não será mais preciso gastar o pacote de dados com aplicativos de banco só para conseguir efetuar as transações. 

Passo a passo para a verificação 

Como foi dito, todas as pessoas que possuem uma conta no aplicativo de mensagens do WhatsApp podem se beneficiar do recurso recém-lançado. Para isso, basta acessar a loja de aplicativo do celular e se certificar de que a versão instalada é a mais atual. Em alguns aparelhos, pode ser que demore alguns dias para a novidade aparecer como disponível, pois está sendo implementada aos poucos. 

Publicidade

Publicidade

Caso tenha identificado que no seu celular o WhatsApp Pay já pode ser utilizado, siga o passo a passo indicado a seguir para fazer a verificação do seu cartão de débito: 

  1. Ao receber algum pagamento, você será notificado. Abra a mensagem e clique no ícone onde diz “Verificar cartão”; 
  2. Em seguida, selecione o método de verificação (SMS, ligação ou e-mail) e selecione a opção “Avançar”; 
  3. Preencha o campo em branco que aparece na tela com o número do código de verificação que tiver sido enviado ao seu contato. 
  4. Clique no botão “Continuar”; 
  5. Pronto, você acaba de verificar seu cartão. Isso significa que sua conta já está habilitada para enviar e receber pagamentos com o próprio WhatsApp. 

Bancos que participam do WhasApp Pay

Se ficou interessado pela possibilidade de enviar dinheiro pelo aplicativo de mensagens que você já usa, sem precisar pagar nada por isso, é importante que conheça a lista de bancos que estão participando do WhatsApp Pay.

Veja a seguir quais são eles: 

  • Banco do Brasil (bandeira Visa); 
  • Banco Inter (bandeira Mastercard); 
  • Bradesco (bandeira Visa); 
  • Itaú (bandeira Mastercard); 
  • Mercado Pago (bandeira Visa); 
  • Next (bandeira Visa); 
  • Nubank (bandeira Mastercard); 
  • Sicredi (bandeiras Mastercard e Visa); 
  • Woop, a conta digital da Sicredi (bandeira Visa). 

Vale lembrar que só é possível cadastrar os cartões que possuem a função de débito. Até o momento o WhatsApp Pay está disponível apenas em dois países, que são a Índia e o Brasil.  

Você também pode se interessar: Pagamentos pelo WhatsApp – Tire dúvidas sobre o que você pode e não pode fazer!

Uma jornalista de 23 anos, nascida e criada no quadradinho. Encantada por literatura e todas as formas de comunicação. Antes de atuar como redatora, participei dos programas de estágio do Ministério da Justiça, da Defensoria Pública do Distrito Federal e da Câmara dos Deputados. Atualmente, ocupo o papel de estudante, mais uma vez, fazendo especialização em Comunicação Organizacional e Estratégias Digitais no Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB).
Linkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário