WhatsApp Pay – Cartão de crédito também passa a ser permitido no app

O WhatsApp tem sido cada vez mais inserido no uso das pessoas no dia a dia, seja para revender produtos, para conseguir conversar com clientes, para falar com parentes que moram longe e uma variedade de possibilidades.

Você sabia que agora foi adotada a ferramenta do WhatsApp Pay? Por meio dele é possível usar o seu cartão de crédito para realizar pagamentos, sendo facilmente habilitado por meio do app.

Publicidade

Publicidade

Veja abaixo como ele funciona, como conseguir instalar o seu, dicas exclusivas e tudo que precisa saber sobre como manuseá-lo.

WhatsApp Pay: Como funciona?

interface pagamento pelo WhatsApp

Há algum tempo os usuários do WhatsApp já estão esperando que essa possibilidade seja habilitada, visto que muitos outros aplicativos já possuem a forma de pagamento via aplicativo, o que não seria diferente com uma das maiores plataformas de chat do mundo.

Com novas informações liberadas para seus clientes, está cada vez mais simples efetuar transações bancárias, tudo por meio do uso do cartão de crédito.

Publicidade

Publicidade

Sejam pessoas que apenas usam o aplicativo ou para aqueles que usam na forma de negócios, todos os trâmites serão mais simples, passando mais ainda a ideia de agilidade que foi instaurada pelo app.

Uso de cartão de crédito: saiba mais!

Uma das maiores facilidades do mundo moderno é o cartão de crédito, sendo assim, o WhatsApp não perdeu tempo ao incluir essa possibilidade dentro de sua plataforma. Além disso, vale a pena destacar que ele não é restrito apenas a um cartão: é possível colocar dois para uso separado.

Um dos únicos cuidados recomendados é o da verificação de qual dos cartões está sendo usado durante a transação, isso acontece porque um deles sempre estará como prioridade ali instalado, sendo assim, necessário que o usuário selecione o outro, fazendo essa troca manualmente.

Limitação do uso do cartão de crédito: entenda

Mesmo que os usuários tenham várias possibilidades de realizar o pagamento via WhatsApp, o app também inseriu uma limitação muito válida: que é de que transferências só podem ser feitas por meio do cartão de débito.

Ademais, as atividades que estão relacionadas com pagamento são apenas permitidas na versão do app destinada para smartphones ou tablets.

Como fazer o pagamento do cartão de crédito pelo WhatsApp?

Se você quer fazer o pagamento de contas ou demais possibilidades por meio do app, é interessante saber que ele deve estar atualizado em sua última versão, do contrário, isso não estará habilitado.

Publicidade

Publicidade

Muitas pessoas reclamam que a opção “Pagamentos” ainda não está disponibilizada, portanto, se isso está acontecendo com você, verifique a sua Play Store ou sua Apple Store, atualizando quando possível o app.

Ademais, é importante destacar que essa opção está sendo inserida aos poucos para seus usuários, sendo que quando for completamente disponibilizada, será preciso apenas abrir a conversa do contato desejado, clicar no ícone que dá acesso às opções como “Adicionar arquivo” e então “Pagamento”.

Quais são os bancos participantes?

Muitas pessoas ainda não sabem, porém são apenas alguns bancos dos quais possuem a liberação para se fazer o pagamento via WhatsApp, são eles:

  • Banco do Brasil,
  • Banco Inter,
  • Bradesco,
  • Itaú Unibanco,
  • Mercado Pago,
  • Next,
  • Nubank,
  • Sicredi e
  • Woop Sicredi,

São aceitas as bandeiras Visa e Mastercard.

Publicidade

As transações são realizadas por meio da plataforma da Cielo, sendo assim, o acesso ainda está aberto para demais empresas que tenham interesse em estarem cadastradas no banco de dados do WhatsApp.

Publicidade

Cuidado ao fazer pagamentos via WhatsApp

As pessoas das quais utilizam os serviços financeiros de forma virtual, tem como indicação tomarem cuidado com a segurança, principalmente em pagamentos via WhatsApp, algo que ainda está em teste e finalização.

Dessa forma, fique de olho em possíveis vírus em seu smartphone ou tablet, da mesma maneira que deve-se tomar cuidado com links suspeitos, onde muitos são enviados via app. Existem vários golpistas que querem clonar a conta dos usuários e assim, usarem de seu cartão em específico.

Uma das preocupações mais indicadas é de se fazer a instalação de um antivírus, evitar clicar em links aleatórios, principalmente aqueles que são enviados por contatos desconhecidos e até mesmo conhecidos.

Publicidade

Publicidade

Continue acompanhando em nosso site esta e demais notícias sobre pagamentos via WhatsApp e fique por dentro de cuidados e também funcionalidades para sua vida.

Avatar
Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário