WhatsApp Web vai funcionar mesmo com celular desligado ou sem conexão com internet

O WhatsApp (Wpp), que é um aplicativo multiplataforma de mensagens instantâneas, chamada de voz e videoconferência via smartphone, está testando um recurso que concede o acesso à versão web em até quatro dispositivos diferentes.

Com essa novidade, os usuários conseguirão acessar o app no computador sem a necessidade de o aparelho celular estar conectado a internet.

Publicidade

Publicidade

Saiba mais a seguir como vai funcionar a nova ferramenta para WhatsApp Web.

WhatsApp Web com o smartphone desligado e sem internet

Homem acessando o WhatsApp Web
Vai ser possível acessar WhatsApp pelo PC mesmo que o celular não esteja com conexão de internet (imagem: reprodução/site TechTudo)

O aparelho celular ainda continua como o principal dispositivo da conta WhatsApp. Entretanto, o smartphone não precisa de conexão com a internet para utilizar o aplicativo no iPad ou computador.

Isso significa que vai ser possível ter conexão a outros dispositivos mesmo que o smartphone esteja desligado, descarregado ou sem internet.

Publicidade

Publicidade

Essa novidade faz com que o Wpp se assemelhe a seu concorrente: Telegram. Dessa forma vai ser possível utilizar o aplicativo, de forma independente, em até quatro computadores.

Como será feito esse novo recurso?

Será utilizado um sistema que desempenhará a função de sincronizar as mensagens entre o smartphone e outros dispositivos conectados.

De forma similar, como já ocorre para estabelecer uma conexão da conta WhatsApp com o computador, vai ser necessário apontar a câmera do celular para ler o QR Code.

Contudo, com o intuito de impedir que aconteça acessos indesejados, os usuários precisarão realizar a autenticação biométrica (impressão digital ou reconhecimento facial) pelo aparelho celular.

Logo que a conexão for realizada, o aplicativo vai exibir uma lista contendo todos os dispositivos cadastrados na conta. Dessa forma, em caso de acesso suspeitoso, o usuário pode deslogar remotamente.

WhatsApp Web atualmente

Assim que a mensagem é enviada do WhatsApp pelo computador, tudo funciona como um tipo de interface, ou seja, o app espelha no PC aquilo que é visto pelo celular.

Publicidade

Publicidade

Desse modo, o smartphone é que tem a função de criptografar todas as informações, concedendo acesso ao conteúdo apenas para o remetente e destinatário.

No momento em que o celular fica sem internet ou acaba a carga de bateria, o Wpp pelo PC não pode ser utilizado.

O que acontece se o usuário trocar de aparelho celular?

Se por acaso o usuário fizer a troca de smartphone ou mesmo se alguém fizer o acesso de sua conta por meio de outro smartphone, de forma automática, todos os dispositivos serão desconectados. Essa ação visa assegurar as informações de todos os usuários.

Como conectar o WhatsApp Web

Em um navegador de sua preferência, basta copiar e colar o link https://web.whatsapp.com/. Assim que apertar “Enter” em seu teclado, você será destinado à página WhatsApp Web.

Publicidade

Após esse procedimento, com o seu smartphone, escaneie o QR Code que surgir na tela e efetue o seguinte passo a passo:

Publicidade

  1. Abra o aplicativo WhatsApp e, na parte superior direita da tela do app, clique nos três pontos verticais;
  2. Clique sobre a opção “WhatsApp Web”;
  3. Clique sobre o símbolo “+”, localizado no lado direito da tela — essa ação permite que outros dispositivos sejam vinculados ao seu Wpp;
  4. Promova o posicionamento da câmera do smartphone de modo que o QR Code fique bem enquadrado pelo dispositivo;

Pronto! Depois de escanear o código, o app sincronizará todas as informações e assim, você vai conseguir utilizar o WhatsApp em seu PC.

Estudante do curso de Jornalismo pela UFES. Dono de uma mente inquieta e curiosa. Além disso, é amante de leitura e apaixonado por música.
FacebookLinkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário