Zapay é opção de aplicativo para o parcelamendo de dívidas veiculares: IPVA, licenciamento e multas

A Zapay é uma startup brasileira especializada no parcelamento de débitos veiculares, como IPVA, multas, DPVAT e licenciamento em até 12 vezes no cartão.

Para isso, a startup disponibiliza acesso em sites parceiros e diretamente vinculados aos departamentos estaduais de trânsito em todo o país.

Publicidade

Publicidade

Entre os Detrans que possuem convênio com a Zapay estão aqueles registrados nos seguintes estados:

  • Alagoas;
  • Bahia;
  • Ceará;
  • Distrito Federal;
  • Espírito Santo;
  • Goiás;
  • Mato Grosso;
  • Mato Grosso do Sul;
  • Minas Gerais;
  • Paraíba;
  • Paraná;
  • Pernambuco;
  • Piauí;
  • Rio de Janeiro;
  • Rio Grande do Norte;
  • Rio Grande do Sul;
  • Santa Catarina;
  • São Paulo.

Vale reforçar que a startup está em constante crescimento e, até o momento, já permitiu a regularização de aproximadamente 215 mil veículos e mais de 3,13 milhões de consultas e clientes atendidos. 

Condições especiais

Para garantir a efetividade dos serviços, a Zapay aposta em parcerias com diversas empresas que atuam no setor automotivo, como a iCarros, plataforma de vendas de veículos do Itaú, o Sem Parar, a ConectCar e a Ticket Log.

Publicidade

Publicidade

As empresas parceiras ganham um percentual dos lucros da transação a cada pagamento realizado e, com isso, a Zapay consegue gerar caixa.

Zapay oferece condições especiais para pagamentos do Detran

Vale lembrar que quem é cliente Credicard pode efetuar os pagamentos com os cartões Credicard Zero e Credicard On. 

De acordo com a  superintendente da Credicard, Priscila Ciolli, “Estamos sempre buscando deixar a vida de nossos clientes mais prática, para que tenham mais disponibilidade para o que é importante em sua vida.”

Ciolli ainda reforça que tal parceria contribui para a desburocratização de um processo que todos os proprietários de veículos devem enfrentar anualmente, pois “Além da facilidade e da possibilidade de parcelamento, o cliente Credicard pode reverter o pagamento em benefícios, como mais cashback no fim do mês”, completa.

Serviços

Para utilizar os serviços disponibilizados pela Zapay, bem como condições e vantagens especiais de parceiros, é necessário acessar a Loja de Benefícios de cada um diretamente nos aplicativos para celular.

Depois disso basta clicar na seção da parceria com a Zapay e informar a placa do veículo para que o acesso aos débitos seja concedido. 

Publicidade

Publicidade

Em seguida é só selecionar os débitos que deseja regularizar e escolher a opção de pagamento no cartão de crédito em até 12 vezes. 

Assim que houver autorização do pagamento no cartão os débitos serão quitados junto ao Detran em um prazo de 12 horas a 48 horas úteis.

Vale reforçar que as transações passam por uma análise de segurança e o Detran exige até dois dias úteis para que os débitos sejam cadastrados no sistema. 

Zapay

A Zapay foi desenvolvida por amigos em 2017, em Brasília. O grupo se conheceu ainda na faculdade e resolveu criar no Brasil uma fintech semelhante à Alipay chinesa.

Publicidade

Em 2019, com a chegada de mais um sócio, a startup passou a operar nos moldes atuais. De acordo com Callebe Mendes, CEO da Zapay “A Zapay surgiu para ser uma facilitadora do pagamento de débitos com os órgãos de trânsito, observamos uma carência nesse mercado e enxergamos que teríamos demanda em todo o país”. 

Publicidade

Além disso, o objetivo da startup é ser o principal canal do Detran de modo que os proprietários de veículos tenham acesso a um serviço obrigatório sem burocracia. “Para isso, cada vez mais estamos trabalhando por meio de API (Interface de Programação de Aplicações) e oferecendo todos os serviços de maneira digital” completa Callebe.

Ano passado, por conta do impacto da pandemia do novo coronavírus, a startup sofreu com a queda econômica e baixa demanda do mercado, uma vez que os pagamentos digitais passaram a representar 80% do faturamento, enquanto que antes da pandemia correspondiam a 30% da receita.

Para 2021 a meta dos sócios é recuperar o desempenho de 800% que a startup tinha em 2019, além de fortalecer parcerias para poder triplicar o faturamento da Zapay.

Publicidade

Publicidade

O objetivo da Zapay a médio prazo é ter cerca de 5% do mercado de carros do Brasil utilizando a plataforma, ou seja, aproximadamente 54 milhões de veículos.

Fontes: IG e Exame.

Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo atuante na chamada "massa de mídias", trazendo mais um braço da pluralidade de opinião em detrimento do mito da imparcialidade.
Linkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário