Zé Queiroz busca o apoio do PSB para fortalecer sua candidatura

O deputado estadual José Queiroz (PDT) desde quando rompeu com a prefeita Raquel Lyra (PSDB) e, mostrou-se empolgado a disputar as eleições em outubro, busca nos bastidores ser o escolhido do Palácio Campos das Princesas, como o representante do governo do Estado, em Caruaru.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Queiroz é o deputado da base do governador mais leal, por defender com unhas e dentes a gestão de Paulo Câmara, e por sempre o acompanhar quando cumpre agenda no agreste. No entanto, para obter esse apoio estrutural e político, o pedetista precisa aparecer bem nas pesquisas e mostrar que de todos os candidatos, ele será o único com chances de vencer a tucana que busca a reeleição.

Contudo, também precisa vencer na própria base, visto que um velho conhecido de eleições, o deputado estadual Tony Gel (MDB) é pré-candidato e também busca o apoio do PSB. Mas, uma pesquisa divulgada no segundo semestre de 2019 mostrou José Queiroz (PDT) com 44% de rejeição e Tony Gel (MDB) com 47%. Essa porcentagem é consequência da onda de renovação que os caruaruenses estão buscando, segundo o estudo.

Entretanto, quando é simulado um cenário com a possível junção desses dois grandes grupos, a pesquisa mostra que o eleitorado de Tony aprova com 57,44% a aliança, já os eleitores de José aprovam com 51,79%. Portanto, segundo essa pesquisa, Queiroz seria a melhor escolha para representar essa aliança tendo como vice alguém indicado por Gel, que seria o seu filho, o Toninho, que é empresário e filiado ao Solidariedade. Porém, caso essa estratégia seja a escolhida pelos grupos, ele poderá migrar para uma legenda mais forte, talvez o MDB.

Porém, toda essa luta de José Queiroz (PDT) em busca do apoio do PSB poderá ser em vão, visto que o PDT nacional possui a intenção de lançar a candidatura do deputado federal Túlio Gadelha à prefeitura do Recife. Com a saída do PDT da Frente Popular, o PSB teria mais dificuldades em fortalecer a candidatura de João Campos à prefeitura do Recife.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No entanto, de acordo com a pesquisa feita pelo Instituto Simplex divulgada esse ano, o governador Paulo Câmara possui uma rejeição de 57,20% em Caruaru, e buscando reverter essa rejeição, o governador esteve presente na capital do agreste na última quarta-feira (22) realizando assinaturas de ordem de serviço.

Portanto, caso o PDT tenha candidatura própria no Recife, o apoio do PSB naturalmente irá para Tony gel e, Queiroz (PDT) enfraquecido, terá que rever suas estratégias e pensar como irá virar o jogo, ou então abrir mão da candidatura.

divulgação

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar