motivos para NÃO ATRASAR a fatura do CARTÃO DE CRÉDITO
Alexandre Garcia Peres
5
Atrasar a fatura do cartão de crédito nunca é uma boa ideia, pois sempre resulta em problemas graves que podem se tornar uma bola de neve de dívidas e dores de cabeça.
Arraste para o lado e descubra 5 motivos para nunca atrasar!
Ao não pagar a fatura em dia, seu nome é colocado na lista do Serasa e do SPC e você vai ter problemas na hora de abrir contas correntes, contratar empréstimos, aprovar novos cartões de crédito etc.
Nome sujo
1
A operadora do cartão tem o direito de aplicar juros pelo período de atraso, que pode chegar a até 1% ao mês. O juros também pode ser aplicado caso o cliente opte pelo pagamento parcial da fatura, algo que deve ser evitado ao máximo.
Juros
2
Além dos juros, uma multa também pode ser aplicada ao cliente, equivalendo a 2% do valor e cobrada a cada mês de atraso. Com isso, a sua dívida vai apenas crescer ao longo do tempo.
Multa
3
Quando não conseguem pagar em dia, muitos clientes optam pelo chamado "crédito rotativo", jogando parte do valor para a próxima fatura. Porém, nesse caso acontece o acréscimo de uma taxa de juros igual ou maior a 15% e, caso o cliente não pague, ele será considerado inadimplente.
Crédito rotativo
4
Dependendo do valor e da situação da dívida, o cliente pode até mesmo chegar a perder o seu cartão de crédito, que é cancelado. E contratar outro, estando com o nome sujo, é algo muito difícil de se conseguir, já que as instituições fazem uma análise de crédito antes de liberá-lo.
Cancelamento
5
Está negativado e precisando de um empréstimo? Pois arraste para cima e confira no NoDetalhe as três melhores modalidades de empréstimo recomendadas para essa situação!
Empréstimo para negativado
Melhores sites para renegociar dívidas e limpar nome negativado