Itaú anuncia GRANDE NOVIDADE a clientes PF e PJ: e você já pode começar a usar agora!

Com o lançamento do parcelamento via PIX o Itaú dá ainda mais flexibilidade para seus clientes.


Em vigência desde o dia 22 de fevereiro, a nova funcionalidade do Itaú traz algo muito esperado por todos os seus clientes. Esta é o parcelamento via PIX, uma nova forma de pagar suas compras.

Com o parcelamento via PIX, o Banco Itaú dá mais um passo na evolução do sistema de pagamentos instantâneos criado pelo Banco Central.

Itaú anuncia grande novidade
Itaú anuncia grande novidade (Imagem: Itaú)

Além disso, a novidade traz muitas vantagens, tal qual juros competitivos e flexibilidade de prazos. Assim se torna muito mais atraente para todos, seja pessoa física ou pessoa jurídica.

Banco Itaú anuncia parcelamento via PIX

O Banco Itaú, um dos maiores bancos do Brasil, anunciou no dia 22/02/2023, quarta-feira, que está disponibilizando o parcelamento de compras realizadas através do PIX, o sistema de pagamentos instantâneos criado pelo Banco Central.

Dessa maneira, com a novidade, os clientes pessoa física e pessoa jurídica do banco poderão parcelar suas compras pagas no PIX em até 72 vezes.

No entanto, é importante notar que este método contará com juros. Este varia de acordo com o número de parcelas escolhidas, sendo diretamente proporcionais à elas. 

A iniciativa do Itaú é mais um passo na evolução do PIX, que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado de pagamentos brasileiro desde o seu lançamento, em novembro de 2020.

Assim, com a possibilidade de parcelamento, o PIX se torna ainda mais atraente para os consumidores. Afinal, todos poderão usar o sistema não apenas para pagamentos à vista, como era o padrão, mas também para compras parceladas.

Para ter acesso ao parcelamento PIX é preciso ter crédito aprovado. Mas, segundo o banco, até abril este modo estará liberado para todos os clientes.

Como funciona o parcelamento via PIX do Itaú

O parcelamento via PIX do Itaú é simples e rápido de ser utilizado.

Primeiramente, ao fazer uma compra em um estabelecimento que aceite o PIX como forma de pagamento, basta ao cliente do banco escolher a opção de parcelamento.

Em seguida, deverá selecionar o número de parcelas desejadas. O valor mínimo para cada parcela do parcelamento via PIX do Itaú é de R$ 80,00. Estas serão debitadas automaticamente da conta do cliente a cada mês, como se o PIX do valor fosse feito naquele dia, e com os juros correspondentes.

Os juros do parcelamento variam de acordo com o prazo escolhido, semelhante ao modelo utilizado nos cartões de crédito. Assim sendo, são mais baixos para parcelas em menor número.

O valor das parcelas também pode ser consultado no momento da compra, para que o cliente tenha uma ideia clara do valor que será debitado de sua conta a cada mês.

Vantagens do parcelamento via PIX

O parcelamento via PIX oferecido pelo Itaú traz uma série de vantagens para os clientes do banco. Além da praticidade e rapidez do sistema de pagamentos instantâneos, os clientes poderão aproveitar as seguintes vantagens:

  • Juros competitivos: os juros do parcelamento via PIX do Itaú são competitivos em relação a outras formas de parcelamento, como o cartão de crédito.
  • Flexibilidade de prazos: com a possibilidade de parcelamento em até 72 vezes, o cliente tem mais flexibilidade para escolher o prazo que melhor se adapte a sua situação financeira.

Como abrir uma conta no banco Itaú

Caso você não tenha conta no Itaú mas deseje abrir uma para usufruir do parcelamento PIX e todos os outros benefícios e serviços financeiros oferecidos pelo banco, siga os passos abaixo.

  1. Acesse o site do Itaú ou baixe o aplicativo do banco em seu celular.
  2. Clique na opção “Abra sua conta” e selecione o tipo de conta que deseja abrir.
  3. Preencha o formulário com suas informações pessoais e profissionais, e envie os documentos necessários para comprovação.
  4. Aguarde a análise do banco e a confirmação da abertura de sua conta.

O que é o PIX

O PIX é o sistema de pagamentos instantâneos totalmente digital criado pelo Banco Central do Brasil. Lançado em novembro de 2020, ele permite que pessoas e empresas realizem transferências de dinheiro entre contas de forma instantânea, sem a necessidade de intermediários.

O sistema funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, e é gratuito para pessoas físicas e microempreendedores individuais (MEIs).

Redator desde 2018, sou um apaixonado por histórias e ciência. Busco conhecer de tudo um pouco, tanto para ajudar na minha escrita profissional quanto na pessoal. Amo jogos de intepretação (RPG) e de videogame, pois são mídias incríveis que conectam pessoas e nos permitem expandir nossa imaginação.