A prepotência destes 5 signos faz com que sempre tenham razão (ou não)
Se fechar no próprio mundo e considerar sua opinião acima de tudo fazem destes signos tão prepotentes.
Os signos mais prepotentes do zodíaco nos mostram como mesmo as características mais naturais de cada pessoa podem se corromper quando levadas ao extremo.
Afinal, não é preciso muito para acreditarmos que somos mais importantes que os outros, seja em qual sentido da vida isto se manifeste. Seja como um mecanismo de defesa, ou uma forma de autoafirmação, o ego esconde muitas armadilhas.
Assim sendo, a astrologia é uma ferramenta poderosa para entender as partes mais extremas da personalidade de cada um e como se cuidar para não cair em seus encantos sombrios.
Os 5 signos mais prepotentes do zodíaco
1- Touro
Taurinos são conhecidos por serem teimosos, característica que pode ser benéfica ou maléfica para eles e os outros. Isto porque ela pode se tornar um problema quando se trata de sua prepotência e arrogância.
Quando um nativo de touro tem uma convicção sobre algo, é difícil fazê-lo mudar de ideia. Eles acreditam que sua opinião é a única correta e, assim, podem ignorar o que os outros pensam.
É comum para um taurino não dar a devida relevância ao que os outros falam. Mas, quando confrontados, eles se tornam fechados, ou até mesmo agressivos, na defesa de suas próprias ideias.
2 – Câncer
Apesar de serem conhecidos por serem carinhosos e atenciosos, os cancerianos podem se tornar prepotentes em determinados momentos, mas especialmente em sua vida profissional. Isto coloca câncer entre os signos mais prepotentes do zodíaco.
Os nativos do signo são muito determinados a fazerem seus planos darem certo, independentemente do que os outros pensam. Dessa maneira, para alcançar seus objetivos, acabam diminuindo a opinião dos outros em favor de suas próprias ideias.
Os cancerianos acreditam que sabem o que é melhor não apenas para eles, mas também para os outros. Por mais que isto venha de um lugar de proteção e amor, eles ficam frustrados quando os outros não compartilham suas opiniões, podendo assim enfraquecer a autonomia do outro e o bem-estar da relação.
3 – Áries
Áries é um signo altamente autocentrado. Graças a isso, seus nativos tendem a se concentrar em si mesmos de forma constante e insistente, criando um mundinho próprio com eles como figura mais importante.
Apesar de serem líderes naturais e capazes de inspirar e motivar as pessoas ao seu redor, os arianos tendem a se fechar em seu próprio ego e ignorar a opinião dos outros. Isso afeta imensamente esta sua capacidade de liderança e os impede de serem tão eficazes quanto poderiam ser.
Quando isto acontece, nativos de áries encontram dificuldade em trabalhar em equipe, pois preferem fazer as coisas à sua maneira. Esta dualidade pode causar confusão nos arianos e em quem convive com eles, enfraquecendo a relação.
4 – Sagitário marca presença entre os signos mais prepotentes do zodíaco
Sagitário é um signo que possui uma mistura interessante de individualismo e excentricidade. Assim, sua personalidade resultante acaba ficando repleta de uma prepotência um pouco diferente do visto comumente.
Isto porque os nativos do signo buscam aprovação constante por meio da manipulação da opinião das pessoas a seu respeito. Assim, eles querem que os outros os vejam como inteligentes, aventureiros e bem-sucedidos. Isso os leva a exagerar suas realizações ou habilidades, criando narrativas próprias que, muitas vezes, não condizem com a realidade.
Quando os nativos de sagitário perdem o controle deste mundo próprio, eles mesmos acreditam que são melhores do que os outros. A arrogância resultante desta narrativa é extremamente incômoda para os outros e pode ser muito prejudicial uma vez que o sagitariano volte ao mundo real.
5 – Leão
É de se esperar que leão esteja entre os signos mais prepotentes do zodíaco. Uma vez que seus nativos são naturalmente orgulhosos e autocentrados, eles buscam aprovação o tempo todo e acreditam que são os melhores no que fazem.
Leoninos não aceitam ser contrariados e acreditam sempre que estão certos em suas opiniões. Quando confrontados com críticas ou desafios, podem se tornar especialmente defensivos e arrogantes.
Além disso, nativos de leão esperam que os outros os admirem e os sigam em tudo o que fazem. Esta prepotência é uma forma deles se sentirem bem com eles mesmos, mas é uma manifestação extremamente deturpada de sua autoestima.