Por que os cancerianos são considerados EMOTIVOS?


As pessoas do signo de câncer estão entre as mais ligadas às emoções, tanto delas próprias quanto dos outros. Este e outros motivos justificam os cancerianos serem considerados emotivos. Mas, como veremos, há diversos fatores que influenciam a forma como eles lidam com os sentimentos dentro e fora de si mesmos.

Porque cancerianos são considerados emotivos?

Porque cancerianos são considerados emotivos
Porque cancerianos são considerados emotivos

Não é incomum vermos o signo de câncer ser definido como um dos mais emotivos. Desta forma, cancerianos são muitas vezes tidos como emocionados, passionais e sensíveis. Apesar destas serem características comuns aos nativos do signo, há muito mais pontos que definem câncer, e que explicam de onde vem essas ideias.

Primeiramente, câncer é sim um signo muito apegado às emoções e sentimentos, especialmente quando estes estão relacionados às pessoas. Além disso, cancerianos tendem a viver uma forte relação com suas memórias, o que explica seu apego às relações.

Nisto já temos uma boa ideia do porque cancerianos são considerados emotivos. Afinal, é fácil interpretar isso quando eles valorizam tanto os momentos fortes vividos com as pessoas que amam e não tem medo de demonstrar.

Em segundo lugar, cancerianos se entregam intensamente às suas relações. E não apenas amorosas, mas em qualquer âmbito. Assim, muitas vezes tendem a abrir mão de si mesmos para ajudar quem precisa, especialmente as pessoas mais próximas.

Neste processo, muitas vezes acabam absorvendo intensamente as emoções dos outros, justamente por serem tão abertos aos sentimentos.

Mas não para por aí, pois além de absorverem essas emoções, cancerianos também tendem a refletí-las, tomando-as para si. Isto dá a sensação de que trocam de humor a todo momento, quando, na verdade, estão apenas em profunda sintonia com seus arredores.

Tudo isto tem relação com a natureza que rege o signo de câncer, como veremos.

A Lua rege câncer

Uma vez que é regido pela Lua, câncer é um signo que está intimamente relacionado às mudanças. E aqui essas mudanças aparecem de duas formas.

A primeira é nas flutuações de humor que podem ocorrer em curtos períodos de tempo. Estas alterações refletem a mudança de fases sofrida pelo próprio satélite que rege o signo, evidenciando a influência que ele tem sobre os nativos de câncer.

Por outro lado, um ponto muito significativo para que os cancerianos sejam considerados emotivos é a forma como lidam com as emoções dos outros, especialmente as mais intensas.

Como tratado anteriormente, cancerianos são muito ligados às suas relações e as emoções daqueles que amam. Assim, muitas vezes eles agem como espelho para tais emoções. Isto provoca ainda mais mudanças de humor, pois, como podemos imaginar, cada pessoa provocará o canceriano de formas diferentes, o fazendo espelhar aquelas emoções dele.

Isto tudo, para um observador externo, pinta os cancerianos como estas pessoas super emotivas, que trocam de humor a todo momento. Esta interpretação é compreensível. Afinal, pode ser confuso observar tanta volatilidade emocional e, principalmente, acompanhá-la.

Mas, na verdade, cancerianos estão apenas fazendo o que fazem de melhor: sendo leais companheiros.

Por fim, não podemos definir um signo tão complexo em apenas uma característica. Cada pessoa é única e com suas próprias experiências, mesmo que uma maior ligação com as emoções seja a tendência. Cancerianos diferentes terão comportamentos totalmente distintos com relação aquilo que os define.

Os cancerianos são grudentos?

Muitas pessoas tendem a achar cancerianos grudentos. Mas, na verdade, eles são apenas muito apegados. Seja nas memórias, momentos, objetos ou pessoas, nativos de câncer encontram muitas dificuldades em deixarem as coisas irem, sejam as boas ou as ruins.

Os cancerianos são manipuladores?

Não, cancerianos não são manipuladores. Por refletirem com muita facilidade as emoções daqueles ao seu redor, cancerianos podem passar a sensação de estarem tentando usar aquilo a seu favor. Mas, na verdade, apenas absorvem naturalmente os sentimentos de quem está ao seu lado.

Redator desde 2018, sou um apaixonado por histórias e ciência. Busco conhecer de tudo um pouco, tanto para ajudar na minha escrita profissional quanto na pessoal. Amo jogos de intepretação (RPG) e de videogame, pois são mídias incríveis que conectam pessoas e nos permitem expandir nossa imaginação.