Carros esportivos: os 5 modelos mais desejados do mundo e que só vemos em filmes ou entre os famosos

Elouise Lopes

07/02/2023

Existem motoristas que vão à loucura só de pensar em certos modelos de carros esportivos por serem os coadjuvantes de muitos filmes de ação.

Veja também: 7 carros que NÃO PAGAM IPVA para você comprar em 2023!

Até mesmo quem não dirige pode sentir empolgação com a adrenalina que esses carros de alta performance oferecem.

(Imagem: Alang7™/Creative Lincese Common)

A seguir, você vai conferir 5 modelos de carros esportivos que são tão desejados, sendo um sonho de consumo, entre motoristas.

1) Lamborghini Aventador

(Imagem: Jack Snell/Creative License Common)

A famosa Lamborghini Aventador é um carro esportivo que impressiona os motoristas desde seu lançamento, em 2011.

Essa máquina é surpreendente, sendo muito bem equipada. A última versão do modelo conta com um motor V12 e apresenta velocidade máxima de 355 km/h, com aceleração de 2,8 – 2,9 segundos. Não é à toa que é um dos destaques de filmes como Transformers, Era da Extinção.

Hoje o carro já não é mais fabricado. A produção desse veículo chegou ao fim duas vezes, porque a primeira despedida não deu certo. As seis últimas unidades foram destruídas em março de 2022, no incêndio do navio Felicity Ace. Daí a montadora resolveu trazer um novo fim.

Ao todo, a Lamborghini produziu 11.465 unidades da Lamborghini Aventador. O sucessor dele é o Aventador Ultimae.

2) Ferrari 458 Itália

(Imagem: João Paulo Fotografias/Creative License Common)

Outro carro bem interessante é o Ferrari 458 Itália, que começou a ser produzido em 2009.

Contando com um impressionante (especialmente à época) motor V8 de 570 cv, esse veículo já foi e ainda é muito cobiçado pelos consumidores. A performance dele nas ruas com certeza é de deixar qualquer um boquiaberto, já que a velocidade máxima é de 325 km/h, podendo acelerar de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos.

É um dos veículos que mais se veem em filmes e com certeza chama a atenção. Você pode lembrar de ter visto esse carro no filme Transformers 3, certamente.

A produção dessa máquina chegou ao fim em 2015, quando sua sucessora, a Ferrari 488, foi lançada.

3) Porsche 911

Porsche 911

(Imagem: Stephen Hanafin/Creative License Common)

O Porsche 911 surpreendeu em 1964, quando seu lançamento aconteceu. A novidade era muito boa, contando com um visual bem marcante.

Com o tempo, essa máquina foi só passando por aprimoramentos. Até hoje ela é atualizada e impressiona cada vez mais os motoristas. Muitos sonhos em ter um carro desse.

A geração mais recente, 911 Carrera T, conta com um motor boxer 6 cilindros de 3,0 litros em configuração biturbo. A velocidade máxima dela é de 291 km/h, com aceleração de 0 a 100 km/h em 4 segundos.

O Porsche pode ser lembrado pela personagem Sally, da animação da Disney, Carros.

4) McLaren 720S

(Imagem: John Bauld/Creative License Common)

Não fica atrás em questão de visual e performance o McLaren 720S, que estreou o mercado em 2017, contando com 21 unidades.

Ele surpreende com um motor de 4 litros V8 com turbocompressor duplo oferece 720 PS e 770 Nm de torque. A performance desse carro faz os olhos das pessoas brilharem.

O McLaren 720S pode atingir a velocidade máxima de 341 km/h, com aceleração que vai de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos.

Ele apareceu no filme Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw, lançado em 2019, atraindo uma legião de admiradores.

5) Bugatti Chiron

(Imagem: Alang7/Creative License Common)

Como outros modelos dessa lista, o Bugatti Chiron já deu ‘adeus’ à linha de produção. A geração W16 8.0 carro teve 500 unidades produzidas e impressionou bastante.

Essa máquina conta com um motor de 16 cilindros em duas bancadas em V de 15 graus, apresentando potência máxima de 1500 cv. Sem dúvidas, é um dos carros de elevada alta performance e velocidade impressionante.

Isso porque ele pode atingir 490 km/h, contando com aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 2,3 segundos. Você pode ter visto esse carro na franquia Star Wars, em celebração à data.

Elouise Lopes
Escrito por

Elouise Lopes

Redatora WebGo Content e bacharelanda em Comunicação Organizacional na UTFPR.