Cartão de crédito com limite na hora. Lista dos melhores (e mais acessíveis)

cartão de crédito

Ter um cartão de crédito possibilita realizar compras parceladas, conseguindo desde adquirir itens de maior valor ou fazer pequenas compras do dia a dia.

Para isso, é essencial que o cartão tenha um bom limite de crédito. Aqui, apresentamos alternativas de cartão de crédito que libera limite na hora. Continue a leitura e conheça!

Publicidade

Publicidade

Quais são os cartões com limite na hora?

Alguns bancos disponibilizam cartões de crédito com limite liberado na hora. E quais são essas instituições financeiras, exatamente? A seguir, listamos as principais e mais acessíveis:

cartão de crédito

1. Santander SX

O cartão Santander SX é uma opção com liberação de crédito na hora. Trata-se de um cartão de crédito sem anuidade, se sua fatura tiver um gasto mensal superior a R$ 100,00.

Além disso, também é possível ter a anuidade zerada ao cadastrar seu CPF como uma das chaves Pix na sua conta Santander. O cartão tem bandeira Visa e oferece benefícios exclusivos, como a participação no programa Esfera, que dá descontos em compras.

Publicidade

Publicidade

2. Cartão Trigg

O cartão de crédito Trigg é uma opção perfeita para consumidores que querem participar de programa de cashback, tendo parte de dinheiro gasto em compras de volta.

Mas atenção a um detalhe: ele possui anuidade! Portanto, é importante considerar esse detalhe, principalmente se sua intenção for economizar.

Dependendo da quantidade de compras que faça no dia a dia usando o cartão, talvez o acúmulo de cashback compense a anuidade. No entanto, isso dependerá de seu perfil de gastos.

O cartão Trigg é emitido com a bandeira Visa e ainda conta com o benefício de dar descontos em compras de produtos de lojas parceiras.

3. Inter Gold

O cartão Inter Gold, do Banco Inter, é outra opção que libera limite na hora, com procedimento feito online, por meio do aplicativo do banco.

Trata-se de um cartão com bandeira Mastercard, aceita nacional e internacionalmente. Pode ter também a função de débito, caso o cliente tenha conta digital no Banco Inter. Além disso, oferece acesso ao programa de cashback do banco.

4. Next

Publicidade

Publicidade

O cartão de crédito Next, do banco Bradesco, também libera limite de crédito na hora. Essa alternativa possui bandeira Visa e pode ser utilizada nacional e internacionalmente.

Um dos diferenciais é não ter anuidade, além da possibilidade de controlar o cartão em tempo real por meio do aplicativo do banco, e personalizar o produto de acordo com suas necessidades (é possível alterar a data de vencimento da fatura pelo app, por exemplo).

5. Nubank

O cartão de crédito Nubank é mais uma opção com liberação de limite rapidamente! Assim que o cartão é aprovado, o usuário já tem acesso a um limite. Se não for suficiente, poderá solicitar um aumento, que pode ou não ser autorizado.

De qualquer forma, periodicamente a empresa faz análises dos hábitos de uso do cartão de seus clientes e aumenta o limite automaticamente. O usuário pode personalizar o novo valor de crédito no aplicativo do banco, mantendo o limite como quiser, desde que dentro da margem liberada pelo banco.

Vantagens de um cartão com limite liberado na hora

Publicidade

O cartão de crédito com limite liberado na hora possibilita que o usuário tenha maior flexibilidade na realização de compras, aumentando o valor disponível em curto prazo.

Publicidade

É uma alternativa interessante para quem deseja ter mais limite para compras do dia a dia ou para adquirir algo que custe mais caro e demande um valor maior de crédito.

Mas: atenção a um detalhe: ter fácil acesso a crédito pode ser um problema se não souber utilizá-lo de forma inteligente. Se não tiver controle, há o risco de se endividar e comprometer sua renda, sendo difícil conseguir quitar a dívida.

Cuidados com o limite do cartão

  • Faça um planejamento de gastos com o cartão de acordo com sua renda. Especialistas recomendam que a fatura seja de, no máximo, 30% dos seus ganhos mensais;
  • Evite compras rotineiras com seu cartão. O ideal é pagá-las no débito e deixar o cartão para emergências;
  • Estabeleça um limite de gastos próprio. Por exemplo, seu cartão pode ter R$ 10 mil de limite, mas se você sabe que não consegue pagar isso por mês, estabeleça um limite menor, sempre dentro do seu orçamento;
  • Bloqueie seu cartão quando atingir seu limite de gastos. Dessa forma, não conseguirá realizar novas compras. Os bancos permitem o bloqueio temporário em seu próprio aplicativo.

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Veja mais ›
Fechar