Como dormir rápido com exercícios simples e que FUNCIONAM


Se você está lendo isso é porque você está com problemas para dormir. Pois aqui no No Detalhe apresentaremos algumas dicas infalíveis de como cair você pode fazer para dormir o mais rápido possível, é garantido que você dormirá durante horas se você seguir essas dicas.

Ajuste o ambiente adequadamente

É muito fácil acabar com o sono, e se há qualquer coisa presente no ambiente, por menor que seja que estiver atrapalhando o seu sono, as chances de você dormir mal, ou nem dormir, aumentam.

Para isso, tenha certeza que o seu quarto esteja bem adequado para o seu sono. Veja a seguir algumas dicas que podem melhorar o ambiente que você dorme.

  • Fique em uma posição confortável: Evite ficar trocando de posição com muita frequência. É preferível que você encontre uma posição que seja confortável suficiente para você e permaneça nela. Além disso, use um travesseiro que mantenha o seu pescoço reto;
  • Ajuste a temperatura: A temperatura dentro do quarto aumentará aos poucos caso não haja ventilação, e além disso, a sua temperatura corporal também aumentará, algo que pode gerar desconforto. Para se livrar desses problemas, utilize um ventilador ou, se puder, um ar-condicionado para baixar a temperatura do quarto;
  • Remova ou abafe sons e ruídos que possam atrapalhar: Qualquer ruído, por mais baixo que seja, pode acabar atrapalhando o sono de algumas pessoas. Caso não seja possível se livrar dos sons, tente abafá-los usando um ventilador, gravações de sons relaxantes ou um gerador de ruído branco, que pode ser comprado em lojas de eletrônicos;
  • Mantenha a iluminação adequada: Procure dormir sem luzes acesas, principalmente de aparelhos eletrônicos. É preferível que, antes de dormir, você fique em um ambiente iluminado com uma luz laranja-clara ou amarela, já que essas cores estimulam a produção de melatonina, o hormônio que nos faz dormir.

Evite dormir durante o dia

Há pessoas que, por não conseguirem dormir durante a noite, decidem tirar cochilos durante o dia. E embora isso possa ajudar um pouco a melhorar o estado físico da pessoa, se você não tomar muito cuidado, terá cada vez mais dificuldade de dormir durante a noite, e o seu relógio biológico ficará bagunçado.

Para piorar ainda mais a situação, pessoas que tiram cochilos longos demais, que variam de uma até duas ou mais horas, acabam tendo mais dificuldade na hora de dormir durante a noite, e algumas vezes, elas passam a nem sentir sono durante o período noturno.

Fique relaxado

Se por acaso você não conseguir dormir, a sua ansiedade aumentará aos poucos, fazendo com que os seus músculos fiquem tensos e contraídos. Para isso, é melhor que você tente relaxar utilizando uma técnica de relaxamento muscular. Para aliviar a tensão, fique em uma posição que seja confortável, de preferência de barriga para cima com seus braços e pernas separados.

Depois disso, inspire e expire profundamente imaginando que cada um dos seus músculos estão relaxando. Faça isso 3 vezes no total, e em seguida, pense individualmente em cada um dos músculos do seu corpo, indo da sua cabeça até os pés e imagine que eles estão relaxando lentamente.

Para ajudar, você pode ouvir sons relaxantes enquanto faz a prática, baixando uma playlist no seu celular ou então procurando vídeos no YouTube que toquem esses sons.

Distraia-se

Pessoas que possuem dificuldade de dormir durante a noite acabam focando seus pensamentos nisso sempre que vão dormir, o que acaba aumentando a ansiedade e o estresse, fazendo com que a insônia piore ainda mais.

Para evitar esse tipo de coisa, tente distrair a sua mente pensando em qualquer outra coisa menos o sono, como tentar lembrar de todos os acontecimentos do dia, ou lembrar e pensar em memórias distantes.

Tome sol durante o dia

A luz solar, além de fixar a vitamina D no corpo, ajuda a regular o ritmo circadiano, que funciona como um relógio natural do nosso corpo e ajuda a regula o sono. Caso você fique exposto de forma irregular ao sol, o seu ritmo circadiano ficará desregulado, afetando o seu sono.

É recomendável que você fique exposto ao sol durante o dia, mas que não se exponha mais durante o entardecer e anoitecer, pois nesse período do dia, a luz solar ficará semelhante à luz azul, semelhante à luz emitida por aparelhos eletrônicos.

Inclusive, algumas pesquisas mostram que ficar exposto ao sol durante o dia o corpo permanece em estado de alerta, e durante a noite, ele aumenta a produção de melatonina, ainda mais se você ficou exposto à luz (solar ou artificial) durante o dia.

Redator da WebGo Content desde janeiro de 2022. Tenho interesse por assuntos como história, política, filmes, séries (preferencialmente de ação, aventura e ficção científica), além da literatura e pela tecnologia, principalmente por videogames.