Crediamigo: Banco BNB libera microcrédito com acesso facilitado; conheça!

Elouise Lopes

05/01/2023

O Banco BNB está liberando um microcrédito facilitado para empreendedores, chamado Crediamigo. Existem ótimas vantagens por trás dessa nova modalidade de empréstimo.

Banco BNB libera microcrédito com acesso facilitado

O Banco BNB é uma instituição financeira que se faz conhecida entre os consumidores por querer causar um impacto social positivo e ao mesmo tempo oferecer um bom atendimento para os clientes empreendedores. Pelo menos, é assim que esse banco quer ser conhecido pelos brasileiros.

É por isso que não é estranho que o banco lance diferentes modalidades de empréstimo para quem atua no segmento do empreendedorismo.

Nesse momento, o Banco BNB está oferecendo o Crediamigo, que é o nova modalidade de microcrédito que a instituição está liberando, com acesso facilitado para os clientes.

Quais as vantagens deste novo microcrédito?

Essa opção de microcrédito que o Banco BNB está oferecendo para seus clientes é bem interessante.

No geral, é importante saber que os créditos são escalonados, o que significa que o crédito do cliente pode vir a aumentar com o passar do tempo. Afinal de contas, é possível que esse empréstimo venha a evoluir até R$ 21 mil. Mas isso é algo que vai depender da estrutura do negócio e, claro, com a possibilidade de pagamento que a empresa vai ter.

Inclusive, conforme o empreendedor vai quitando suas dívidas, ele tem a possibilidade de pagar juros cada vez mais baixos, sendo esta uma condição bem vantajosa para o cliente.

O valor do empréstimo é liberado dentro do prazo de até três dias úteis. Assim que ele é liberado, o cliente tem acesso ao valor integral.

Quais as condições para solicitar?

Se essa nova modalidade de crédito do Banco BNB interessa ao seu negócio e se ele está mesmo carecendo de um investimento, então pode ser uma boa ideia seguir e solicitar a contratação.

Nesse caso, é importante atentar a algumas regras que a instituição estabelece. A primeira delas é que o empreendedor seja maior de idade, assim como é um requisito que o solicitante exerça ou tenha a intenção de começar a exercer uma atividade comercial (por isso o cliente é chamado de empreendedor).

Outra condição para fazer a solicitação do microcrédito é que o negociante possua um faturamento de até R$ 360 mil por ano.

No caso de negociantes que desejam pedir o empréstimo em grupo, o banco pede para que seja reunido um grupo de amigos empreendedores, que morem ou trabalhem próximos e que confiem uns nos outros. De acordo com a instituição, esse tipo de união torna viável o aval solidário. Por sua vez, isso dá espaço para a garantia conjunta para o pagamento das prestações.

Por outro lado, no caso de crédito individual, é necessária a garantia de coobrigado.

Para solicitar este novo microcrédito, o empreendedor só precisa abrir uma conta corrente no Banco BNB, o que pode ser feito de maneira gratuita (e de maneira rápida e prática). Na hora de solicitar o empréstimo, o cliente vai precisar ter em mãos:

  • CPF.
  • Documento de Identificação com foto.
  • Comprovante de Residência atual.

 

Quem vai poder solicitar o novo microcrédito do Banco BNB?

Essa nova modalidade de microcrédito que está sendo liberada pelo Banco BNB é voltada especialmente para os empreendedores individuais (ou mesmo que estejam reunidos em grupos chamados de solidários) que atuam no setor de economia (independente de ser formal ou informal). A seguir, você confere quem vai ter a possibilidade de contratar esse novo microcrédito, de acordo com o segmento de atuação dos empreendedores.

  • Indústria
    • Marcenarias, sapatarias, carpintarias, artesanatos, alfaiatarias, gráficas, padarias, produções de alimentos, etc.
  • Comércio
    • Ambulantes, vendedores em geral, mercadinhos, papelarias, armarinhos, bazares, farmácias, armazéns, restaurantes, lanchonetes, feirantes, pequenos lojistas, açougueiros, vendedores de cosméticos etc. Os clientes que atuam no setor de comércio formam a maioria dentro da carteira do Crediamigo.
  • Serviços
    • Salões de beleza, oficinas mecânicas, borracharias, etc.
Elouise Lopes
Escrito por

Elouise Lopes

Redatora WebGo Content e bacharelanda em Comunicação Organizacional na UTFPR.

0

Aguarde, procurando sua resposta