Não faça mais isso! Descubra os 3 erros que podem estar prejudicando seu carro todos os dias

Flavio Carvalho

21/02/2023

Ter um carro é muito legal, mas é importante cuidar bem dele para que ele dure por muito tempo. Algumas coisas que fazemos ao dirigir podem estragar o carro e até custar muito dinheiro para arrumar. Por exemplo, pisar fundo no acelerador ou ignorar barulhos estranhos pode danificar o carro.

+Leia Também: Sedãs econômicos: ESTAS são as principais diferenças entre o City e o Virtus

Neste artigo, você vai aprender o que pode fazer para manter o seu carro em bom estado por mais tempo. Vamos ensinar como evitar erros comuns que podem prejudicar o carro e dar dicas legais para você cuidar do seu carro como ele merece. Com as informações certas, você pode economizar tempo, dinheiro e muita dor de cabeça. Então, não perca mais tempo e comece já a cuidar do seu carro!

erros que podem danificar seu carro

3 erros que podem danificar seu carro

Se você tem um carro, precisa cuidar dele direitinho para ele durar muito tempo. Mas sabia que algumas coisas que fazemos podem estragar o carro e até gastar muito dinheiro? É isso mesmo!

Neste artigo, vamos te ensinar como evitar 3 erros que podem danificar o seu carro sem você nem perceber. Quer saber quais são eles?

Usar a alavanca de câmbio como um descanso de mão

Você sabia que dirigir com a mão o tempo todo no câmbio pode causar danos ao veículo? Muitas pessoas estão acostumadas a manter a mão na alavanca, mas essa prática pode desgastar a caixa de câmbio do carro com o tempo.

Para evitar esses danos e garantir que seu carro dure mais tempo, é importante manter as duas mãos no volante, mesmo que pareça estranho no começo – apesar de ser atitude certa. Isso tornará você mais consciente da sua condução e o ajudará a estar mais atento em caso de emergência na estrada – e evitará, é claro, qualquer problema com o câmbio do seu carro.

Lembre-se, cuidar bem do seu carro é importante para que ele continue funcionando corretamente e para evitar gastos extras. Então, tenha sempre atenção e cuide bem do seu veículo!

Não abuse dos freios

Para manter seu carro em boas condições, é importante evitar frenagens bruscas. Isso pode danificar o sistema de freios e fazer com que você consuma mais combustível. Tente usar o freio motor e ficar atento ao trânsito.

Também é importante prestar atenção, pois uma condução mais agressiva (que exige mais dos freios) também te faz consumir mais combustível. – além de ter um risco maior de se envolver em acidentes. Dirija com calma e atenção, sempre pensando na segurança (e na manutenção do seu veículo).

Pressão dos pneus: insuficiente ou excessiva

Você sabia que se os pneus do seu carro estiverem murchos, pode ser perigoso e prejudicar o seu carro? Pneus murchos aumentam a chance de acidentes e podem fazer com que você gaste mais dinheiro com combustível. Por isso, é importante verificar a pressão dos pneus de vez em quando, em um lugar especializado.

Mas atenção! Não encha demais os pneus, pois isso também pode ser perigoso. Se estiverem muito cheios, podem explodir ao passar por buracos na rua. Por isso, é importante cuidar bem dos pneus do seu carro, já que eles são a única parte do carro que encosta no chão. Substitua os pneus desgastados por novos e mantenha os pneus calibrados para estar sempre seguro na estrada!

Resumindo: Para cuidar bem do carro, é importante evitar três coisas: manter a mão repousando no câmbio da embreagem, frear com muita força e deixar os pneus murchos ou cheios demais. Se fizer essas coisas erradas, o câmbio pode quebrar, os freios se desgastam, o carro usa mais gasolina, os pneus deixam o carro mais vulnerável e os riscos de acidentes aumentam. Por isso, é bom dirigir com cuidado e ver se o carro está sempre em ordem.

Flavio Carvalho
Escrito por

Flavio Carvalho

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

0

Aguarde, procurando sua resposta